TOP 20 DE 2010: DSN #20


O AWPer é um dos 20 principais jogadores do ano de 2010, é que aponta o site de noticias HLTV.org


O portal de noticias HLTV.org estará montando um top 20 dos principais jogadores no ano de 2010, e hoje foi revelado o vigésimo jogador, ele é Harley “dsn” Orwall, atualmente jogador do fnatic.




Informações básicas


Jogador
: Harley “dsn” Orwall

Time: fnatic
Idade: 24

Princípais conquistas de sua equipe em 2010


Primeira colocação: Arbalet Cup Europe, GameGune 2010, IEM5 GC Shanghai, KGC #2
Segunda colocação: IEM4 World Championship, IEM4 European Finals, MSI BEAT IT, DSRack LAN #3, EPS Nordic II
Terceira colocação: Arbalet Cup Best of Four, e-Stars (also won the Continental Cup as part of Team West)

Informações de jogo


Quantos mata por round: 0.74
Quanto morre por round: 0.62
Avaliação: 1.09
Mapas jogados: 132
Melhor da partida: 11 vezes eleito o melhor jogador
Melhor torneio: IEM 4 European Finals
Melhor mapa: de_nuke
Status mais honorável: Segundo jogador no rank de mais mortes de awp (746)

Início

Harley chegou no fnatic em outubro de 2005 após atuar como complete para o fnatic na CPL Singapore, alguns meses depois de ter completado, Harley foi escolhido para ser o capitão dofnatic e foi dado à ele uma importante tarefa , que era montar uma nova line-up. Apesar do vai e vem, ele sempre permaneceu na equipe, assim como cArn. Mas o mais importante, ele continuou a realizar sua tarefa seja ela qual fosse, ano a após ano, nunca deixando a sua equipe para baixo e ainda com fome de sucesso.

Em 2010 não foi muito diferente em relação ao seu desempenho individual, mesmo que fosse, muitas vezes, ofuscado pelos seus (agora ex) colegas GeT_RiGhT, f0rest e no segundo semestre GuX.

Performance em 2010

Seu primeiro grande evento do ano, em janeiro, IEM 4 European Finals, foi ótimo para Harley, pois ele foi o segundo melhor jogador daquele evento com uma avaliação de 1,30 além de ser o quinto melhor AWPer como uma avaliação de 0,26 awpKPR (mortes por round de AWP). Este foi o seu melhor torneio individual no ano de 2010, entretanto, o fnatic foi derrotado pelo mouz na Grande Final.

Dois meses depois, sem dúvida nenhuma o maior campeonato do ano veio, a IEM 4 Grande Final Mundial. Harley foi mais uma vez o melhor jogador de seu time, foi importante durante as semi-finais contra o SK Gaming, assim como também na fase de grupos, foram vários jogos difíceis. Nesta oportunidade, Harley foi eleito o décimo melhor jogador do evento, sendo que haviam muitos jogadores naquele evento, vale também lembrar que o primeiro colocado foi para um jogador do Natus Vincere.



Vieram duas Arbalet Cups - Best of Four e Europe - no mês de abril, na primeira Harley e ofnatic conquistaram um singelo terceiro lugar, mas ele era capaz de algo mais e na Arbalet Cup Europe, Harley jogou muito bem a final, ajudando o fnatic a conquistar seu primeiro titulo do ano após bater o Na’Vi, campeão da Arbalet Best of Four naquele mesmo mês.

Já na DreamHack Summer, Harley foi eleito o melhor AWP do evento e suas boas atuações continuaram, na ESWC ele foi o terceiro melhor AWPer, porém, vale destacar que o fnatic não passou das quartas-de-final, mesmo com o Harley inspirado.

Mudança de line-up e mais campeonatos


Na sequência desses dois eventos, o fnatic optou por fazer uma mudança em sua formação (ver matéria) em meados de julho, na época threat deu lugar a GuX, que voltaria a equipe após alguns meses no SK Gaming, o que para muitos faria de Harley ser apenas o quarto “fragger” da equipe. Já no primeiro evento, a GameGune, Harley provou que as afirmações estavam corretas, não que isso significasse que ele (Harley) jogasse mal. Harley chegou a fazer 1,13 na classificação geral daquele evento e foi um dos melhores AWPers.



Seu próximo evento foi a IEM 5 Global Challange Shangai, aonde seu desempenho não impressionou os fãs. No entanto, quando foi preciso ele mostrou ser capaz, principalmente em uma das melhores partidas de 2010, estamos falando de fnatic vs Natus Vincere pela semi final da IEM 5 Global Challange Shangai, aonde o fnatic chegou a estar perdendo já no primeiro mapa, mas conseguiu reagir com a ajuda de Harley e venceu os dois seguintes após mais de duas horas.

Veio a e-Stars Seoul, Harley novamente não empolgou, mas foi eleito o sexto melhor jogador daquele evento, sendo novamente um dos principais jogadores na AWP. Duas semanas depois chegou a vez da MSI BEAT IT, evento organizado por um dos principais patrocinadores do fnatic. Harley estava confiante, destacou-se principalmente contra o Evil Geniuses, em uma bela partida, porém não foi o bastante para que o fnatic vencesse.

Seu próximo destino? A Dinamarca, aonde o fnatic iria disputar dois eventos, DSRack #3 LAN eKGC #2. Harley jogou bem, foi o sétimo melhor em um e o oitavo no outro, respectivamente. NaKGC #2 foi sem duvida o melhor acontecimento pessoal segundo estatísticas para ele (Harley) naAWP, aonde ele obteve 0,33 awpKPR (mortes por round de AWP), uma média de 42% dos adversários mortos por sua AWP, fato que se deve ao seu belíssimo desempenho na Grande Final contra o Full-Gaming.

Em novembro, foi a vez da WEM, campeonato que para muitos foi o pior do fnatic em 2010. Naquela oportunidade, o fnatic perdeu seus dois jogos, primeiro para o Frag eXecutors por 16:10 e depois para o Evil Geniuses, por 25:23, em uma partida duríssima, resultado que deixou ofnatic em 7-8 lugar daquele evento. Já Harley foi considerado o pior jogador do fnatic neste evento.
No mesmo mês veio a DreamHack Winter, uma chance para ele se redimir, Harley por sua vez, foi eleito o quinto melhor jogador do evento, com média de 0,28 na awpKPR e foi, finalmente, pela primeira vez no ano, o melhor jogador de sua equipe. Porém, seu time foi eliminado logo nas quartas de final para o Natus Vincere, que acabou se tornando "uma pedra no sapato” para o fnatic.



Enquanto isso, dois campeonatos on-line, EPS Nordic III e IEM 5 European Championship. No campeonato nórdico nada de especial, exceto pela Grande Final vs mTw, aonde ele fez um dos principais frags de 2010. Já na IEM 5, Harley foi novamente o melhor jogador do fnatic com 1.30.

Abaixo, você pode conferir o vídeo de que falamos:


O que acrescentar?

Harley jogou muito bem durante a maior parte do ano, com classificações acima de 1,00 em 12 dos 14 torneios em LAN mais importantes que ele participou. Harley também foi um dos melhores AWPers do ano, com uma impressionante marca de 746 kills (o segundo melhor entre os AWPers e 224 a mais que o terceiro). Embora, ele tenha participado de muitos eventos, mais até que alguns outros jogadores, de modo que a olhar para as suas estatísticas de AWP (média), ele foi considerado o sétimo melhor, mas ainda faz parte da elite do mundo, com 0,21 awpKPR.

Além disso, surpreendentemente, Harley foi o jogador do fnatic com melhor “saldo” (ou Kill-Death), tendo +108 frags a seu favor, embora não muito a frente de seus companheiros de equipe.

Harley conquistou quatro títulos, teve cinco segundos lugares e três terceiros lugares. Mesmo que ele foi apenas o quarto melhor jogador do fnatic, no final, ele ainda era o melhor da equipe de 2010 e segundo ele era um membro importante no grupo. Além de ter um stats superior a todos no geral, especialmente com sua AWP, sua presença foi decisiva em alguns jogos importantes de 2010. Tudo isso faz de Harley um candidato digno para o Top 20, embora o fato de que ele não ganhou nenhum prêmio individual dará vantagem para alguns outros jogadores no ranking e mantê-lo no número 20.

O que esperar de 2011?

Em 2011, Harley, entra em seu sexto ano como jogador do fnatic, mais uma vez com mudanças e, pela primeira vez, sem Patrik “f0rest” Lindberg. Também pela primeira vez, ele não será o AWPoficial da equipe, posição que agora é de Marcus “Delpan” Larsson, de modo que Harley terá de ajudar seu estilo de jogo para ajudar a nova formação do fnatic. Com isso, possivelmente irá afetar o seu desempenho.

Principais demos e povs de Harley “dsn” Orwall em 2010:
OpponentMapEventScoreDemo
n!facultynukeIEM4 Eu Finals (Group stage)26-12POV
oXmozetuscanIEM4 Eu Finals (Group stage)25-11POV
RavensnukeIEM4 Eu Finals (Semi-final, Map 1)20-6POV
RavenstuscanIEM4 Eu Finals (Semi-final, Map 2)19-6POV
mousesportsinfernoIEM4 Eu Finals (Final, Map 2)24-19POV
Na`Vidust2Arbalet Cup Europe (Final, Map 3)23-10POV
Antwerp AcesnukeGameGune 2010 (Group stage)28-14POV
Frag eXecutorstrainGameGune 2010 (Final, Map 1)35-24POV
Na`Vidust2GC Shanghai (Semi-final, Map 2)37-26HLTV
Evil GeniusesnukeMSI BEAT IT (Final, Map 2)39-29HLTV
Full-GamingtrainKGC #2 (Final, Map 1)20-15HLTV
Full-Gamingdust2KGC #2 (Final, Map 3)26-22HLTV
mTwinfernoEPS Nordic III24-10HLTV
WizardsnukeIEM5 European Championship31-8HLTV

Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário