TOP 20 DE 2010: DELPAN #10



Marcus "Delpan" Larsson do fnatic aparece em 10

O portal de notícias HLTV.org segue revelando os 20 princípais jogadores de 2010 e hoje foi anunciado o décimo jogador desta lista. Estamos falando de Marcus "Delpan" Larsson, atualmente jogando pelo fnatic.


Delpan quando atuou pelo SK-Gaming na WEM 2010


Informações básicas


Nome: Marcus "Delpan" Larsson
Time: MYM, concode, Lions, SK Gaming, fnatic
Idade: 21

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: ASUS ENC 2010, The Gathering, CB NationsCup XIII
Segunda colocação: WEM 2010
Terceira colocação: DreamHack Summer 2010, DSRack LAN #3

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.79
Quantos rounds acaba morto: 0.65
Avaliação: 1.17
Mapas jogados: 48
Melhor da partida: 9 vezes eleito o melhor da partida
Melhor torneio: WEM 2010
Melhor mapa: de_tuscan
Status mais honorável: 3º melhor jogador awp (0.26 kill por round) e 5º melhor entre todos
Em setembro de 2009, Larsson conseguia entrar em uma grande equipe, quando todos os jogadores que estavam atuando pelo Begrip, passaram a jogar juntos novamente no MYM. Isso deu a chance a Larsson de participar de grandes eventos internacionais, e o jogador agarrou a oportunidade. Em seu primeiro grande evento, o MYM ficou com a segunda posição da Global Challenge Dubai e um mês depois conseguiram vencer a DreamHack Winter. Isso foi suficiente para a equipe ser considerada uma das melhores do mundo no final de 2009 e 2010 prometia e muito.

A era MYM

O ano de 2010 começou muito mal para o MYM, já que a equipe não conseguiu a vaga para a final continental da Extreme Masters IV. Depois, até tiveram a chance de participar do evento, já que o H2K Gaming não conseguir participar, mas era tarde e o jogador Andreas "moddii" Fridh já tinha saído da equipe.
Em seguida, o MYM viajou até a Alemanha para a disputa da IEM com um complete, Emil "FYRR73" Karlsson, e tiveram um desempenho pra lá de interessante. Liderados por Larsson, a equipe conseguiu vencer AGAiN (atual Frag eXecutors), Millenium, permaneceram invictos contra SK Gaming e Ravens e perderam apenas para o mousesports. Porém a campanha foi insuficiente para a equipe avançar de fase, já que terminaram na quarta posição do grupo, mas a posição foi a suficiente para a equipe conseguir vaga na Final Mundial da IEM IV. Larsson foi o sexto melhor jogador do evento (1.19) e o segundo melhor awp 0.38 (awpKPR). A suas atuações contra o SK-Gaming no empate por 15-15 e a vitória contra o AGAiN colocaram Larsson no topo do cs mundial.

Contra o SK-Gaming: 32-19 = média 1.68 k/d
Contra o AGAiN: 27-12 = média 2,25 k/d (Obs: 21 kill de awp)


MYM na Intel Extreme Masters IV - Europa


Meses depois e com FYRR73 na line-up do MYM, a equipe foi disputar a Intel Extreme Masters -Final Mundial e lá teve o pior desempenho possível. Em 5 partidas a equipe perdeu 4, mas Larsson foi o único destaque dos suecos. Ele conseguiu terminar o torneio com uma média de 1.12 (o melhor da equipe) e um expressivo 0.34 kill por round na awp, colocando-o como segundo melhor jogador de rifle de todo o torneio.



No início de abril, Larsson foi disputar a The Gathering com um time mix chamado concode e venceram a competição, derrotando Frag eXecutors, UNiTED e H2k Gaming. Larsson foi um dos melhores da sua equipe, fazendo 1.23 de média. Já a sua AWP não desapontou os fãs, e o jogador cravou a impressionante marca de 0.29 kill por round. A melhor partida de Larsson durante o torneio, foi nas quartas de finais contra os poloneses do FX, quando o jogador conseguiu fazer 28-19.
O MYM sofreu algumas mudanças em meados de abril, quando o líder in-game Jimmy "Jumpy" Berndtsson, anunciou aposentadoria. O ex-SK Gaming Frej "kHRYSTAL" Sjöström foi anunciado como substituto e a primeira competição seria a Swedish Championship. A equipe conquistou o terceiro lugar do evento e Larsson novamente se destaca. Ele conseguiu uma média execelente, 1.47 no fim do torneio. Em 8 mapas disputados, a pior média foi 1.27. A outra conquista do jogador, foi a de melhor jogador de awp. Mas tudo isso não foi o suficiente para a sua equipe conseguir uma vaga para a ESWC na França.
Nesse meio tempo, de fevereiro até o fim de abril, Larsson representou seu país na defesa do título da ClanBase NationsCup XIII. Larsson se destacou na awp durante todo o evento, tendo matado 138 vezes com a awp, 70 a mais que o segundo colocado. Em 16 mapas disputados, ele conseguiu manter a média 1.00 em 13 mapas, terminando a competição como o terceiro melhor jogador da sua seleção.
Em maio, o MYM foi disputar a Arbalet Cup Europe e lá encontrou o fim do mundo. Em três partidas disputadas, a equipe perdeu as três. O grupo incluia mTw e Na'vi. Mas mesmo assim, Larsson conseguiu deixar seu nome cravado no torneio, especialmente no terceiro e último jogo da equipe, contra os alemães do Alternate. O jogador fez 30-18 e a sua equipe perdeu por 16x9.
O MYM sofre duas alterações na line-up e vai disputar a IOL FINAL4 Season 2. A equipe perdeu todos os seus jogos, mas Larsson conseguiu terminar o torneio com uma média acima de 1.00. O próximo torneio seria a DreamHack Summer, e lá o MYM conseguiu impor o seu jogo e conquistou o terceiro lugar depois de derrotar o SK-Gaming. Neste torneio, Larsson foi o melhor da equipe com 1.22 de média e o terceiro melhor awp do torneio. Ele foi muito consistente no torneio, em 9 de 11 mapas, o jogador manteve a média acima de 1.00.

A era como Stand-in (complete)

Algumas semanas mais tarde, a organização MYM resolveu desfazer a equipe por causa dos resultados insatisfatórios e Larsson começou atuar como stand-in de várias equipes. Mas antes disso, o jogador participou da EPS Nordic II com alguns jogadores do MYM e conseguiram terminar entre o top4, após perderem a semi-final para o SK-Gaming. Novamente Larsson foi o melhor da equipe e o terceiro melhor awp do evento. A sua melhor atuação foi contra oPlayzone.fi, quando o jogador fez 31-10.

Mesmo sem time, Larsson teria a ASUS ENC 2010 LAN Finals para disputar e ajudou o seu país a levantar pela quinta vez, o troféu de melhor equipe de CS 1.6. No torneio e especialmente contra os ucranianos na final, o jogador se destacou.

Contra a Noruega, o jogador matou 38 adversários durante toda a partida, sendo 23 mortes com a sua arma favorita - AWP.



Dois meses se passaram e os fãs puderam ver Larsson novamente em ação, quando foi chamado pelo Lions para substituir seu ex-companheiro de equipe Sjöström. A equipe foi disputar dois eventos na Dinamarca - DSRack LAN #3 e KGC #2. O primeiro evento a equipe sueca conseguiu terminar na terceira posição e Larsson como foi o segundo melhor jogador da sua equipe.



Depois que ajudou o Lions na Dinamarca, o jogador foi chamado pelo SK-Gaming para ir até a China, para disputar a WEM 2010. Em seu primeiro evento fora da Europa, Larsson se destacou e foi um dos principais motivos que fizeram o SK-Gaming se destacar e alcançar a segunda posição do torneio. Larsson foi considerado o segundo melhor jogador do time e do evento, mostrando que o jogador é muito consistente. A sua melhor partida foi contra o WeMade FOX na Final Upper, quando ele fez 26-5.

Larsson sendo cumprimentado pelos companheiros de equipe

O ano de competições para Larsson chega ao fim, mas o jogador voltará a brilhar em competições internacional em 2011, já que fará parte da line-up do fnatic para esta temporada.

Performance excelente, independentemente da equipe que estava

Mesmo com as mudanças de line-up, Larsson não se abateu e mostrou ao mundo do que é capaz de fazer, principalmente quando está jogando com a AWP. O jogador foi muito consistente e ficou com a quinta posição entre todos os jogadores que mais mataram neste ano. Não jogou mal nenhum torneio e se destacou na WEM 2010 e ENC.


Principais demos e povs de Marcus "Delpan" Larsson em 2010

OpponentMapEventScoreDemo
SKtrainIEM4 Eu Finals (Group stage)32-19POV
AGAiNdust2IEM4 Eu Finals (Group stage)27-17POV
MilleniumnukeIEM4 Eu Finals (Group stage)26-17POV
mTwdust2IEM4 Eu Finals (7th place, map 2)28-18POV
RavenstuscanIEM4 World (Group stage)39-15HLTV
FxtuscanThe Gathering (Quarter-final)28-19HLTV
AustriatrainENC 2010 (Group stage, map 2)29-12POV
AlternatenukeArbalet Europe (Group stage #1)30-18HLTV
Cheap Times!trainEPS Nordic II31-16POV
Norwaydust2ENC 2010 (Group stage, map 2)38-16POV
Playzonedust2EPS Nordic II31-10POV
edepolinfernoGame-Z Tour (Final, map 1)37-13POV
edepoldust2Game-Z Tour (Final, map 2)30-17POV
PolandtrainENC 2010 (Group stage, map 2)31-18HLTV
UkrainetrainENC 2010 (Final, map 2)25-8HLTV
GamingplacenukeDSRack #3 (Group stage, map 2)30-11HLTV
Full-Gamingdust2DSRack #3 (Group stage, map 1)31-22POV
Full-GaminginfernoDSRack #3 (Group stage, map 2)37-23POV
PlayzoneinfernoKGC #2 (Swedish semi-final, map 1)29-14HLTV
PowertrainWEM 2010 (Upper quarter-final)20-7HLTV
WeMade FOXdust2WEM 2010 (Upper final)26-5POV

Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário