TOP 20 DE 2010: MODDII #09

Andreas "moddii" Fridh aparece em 09

O portal de notícias HLTV.org segue revelando os 20 principais jogadores de 2010 e hoje foi anunciado um novo jogador desta lista. Estamos falando de Andreas "moddii" Fridh, que joga pelo Alchemists atualmente.


Informações básicas


Nome: Andreas "moddii" Fridh
Time: Confis.Shark, H2k, MYM, SK Gaming
Idade: 21

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: SEC 2010
Segunda colocação: WEM 2010, Copenhagen Games
Terceira colocação: DreamHack Summer 2010, EPS Nordic II

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0,79
Quantos rounds acaba morto: 0,62
Avaliação: 1,17
Mapas jogados: 46
Melhor da partida: 9 vezes
Melhor torneio: DreamHack Summer
Melhor mapa: de_tuscan
Status mais honorável: 5º jogador mais consistente e melhor player na de_tuscan.
Fridh chegou a fama no final de 2009, quando atuava pelo MYM conquistando a DreamHack Winter e o segundo lugar na Global Challenge Dubai. Ele foi considerado o melhor jogador da equipe naquele momento e um dos novos talentos em ascenção pelo mundo. Esperava-se que ele e sua equipe conquistassem o mundo em 2010 mas logo no início do ano as coisas começaram mal para o jogador.

Dificuldade para arranjar uma equipe

No início de 2010, mais precisamente no dia 7 de janeiro, o jogador estava de saída do MYM e desde então atuou por diversas line-ups. Teve passagens curtas pelo H2k Gaming e Begrip além de ter feito fez uma equipe com kHRYSTAL, chamada SharkGame, que acanou não conseguindo um bom resultado no qualify da EPS Nordic II.

No final de março, os suecos-dinamarqueses foram "contratados" pela organização do Confis e disputaram apenas um torneio, a Copenhagen Games. A equipe conquistou um belissimo resultado, ficando atrás apenas do mTw. Fridh foi o melhor jogador da equipe e terminou o torneio com uma média de 1.17. A sua melhor partida foi contra o Cheap Times, quando fez 34-17 e praticamente carregou a equipe para a semi-final.
Em abril, Fridh participou da Swedish Championship, com um mix de jogadores suecos, e o torneio não foi dos melhores para a equipe, eles não conseguiram passar da fase de grupos, porém Fridh marcou seu nome no torneio com boas atuações. A sua melhor partida foi contra oH2k Gaming, quando ele conseguiu matar os adversários 30 vezes durante a partida e morrer apenas 20.


Fridh levou o SharkGame ao segundo lugar da Cph Games

Entretanto, Fridh ajudou a seleção sueca a avançar na CB NationsCup XIII - não jogando até o final do torneio. Mesmo assim Fridh terminou a sua participação cravando a segunda melhor marca entre todos os jogadores, com uma média de 1.23. A sua melhor partida pela seleção foi contra a Noruega, quando ele conseguiu uma média de 1.33, muito boa em três mapas jogados.
Em maio, o H2k Gaming chamou Fridh para completar a equipe durante a Arbalet Cup - Europee mesmo ficando na fase de grupos, o jogador conseguiu manter a sua média acima de 1.00. O jogador conseguiu se destacar em jogos em que os adversários são conhecidos pela sua capacidade in-game, como mousesports e PinG.
Parecia que finalmente Fridh havia encontrado uma nova equipe, não tão nova, mas ele estaria jogando novamente pelo MYM na IOL FINAL4 Season 2. A equipe venceu apenas uma partida (contra H2k Gaming) e perdeu duas, uma para o fnatic e outra para o SK-Gaming, mas Fridh conseguiu ter momentos brilhantes durante o torneio. Ele terminou como o terceiro melhor jogador do torneio.
No dia seguinte, a equipe participou da DreamHack Summer e o MYM conquistou o terceiro lugar graças a boa atuação de Fridh no torneio. Ele terminou como segundo melhor jogador da equipe, mas brilhou em jogos importantes. A sua média foi 1.15.

A melhor partida do jogador durante a DH Summer foi nas quartas de finais contra o concode. Após duas prorrogações o jogador conseguiu aplicar um 44-20 e levou a sua equipe a semi-final do torneio contra o H2k Gaming, mas infelizmente, a equipe perdeu para o rival.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe do MYM jogaria contra o SK-Gaming, e Fridh brilhou. Na partida contra a organização mais famosa do mundo, o jogador teve uma média 1.33 e levou a equipe a vitória, após três mapas disputados.


Fridh brilhou durante a DreamHack Summer

Estabelecendo-se no SK-Gaming

Após o enorme sucesso na DreamHack Summer, principalmente contra o SK-Gaming, o jogador foi atuar na equipe como stand-in para a Arbalet Cup Dallas - após o SK perder GuX. Fridh mostrou que é capaz, mas infelizmente a equipe ficou nas quartas de finais após perderem por 2x1 para o H2k Gaming. O jogador foi o melhor da equipe, mesmo sendo complete. As melhores partidas foram contra o Lions, mTw e H2k Gaming.


Fridh mostrou do que é capaz na Arbalet Cup Dallas

Fridh continuou jogando pelo SK-Gaming até o fim do ano, mesmo não sendo oficialmente um jogador da equipe. O próximo evento seria a WCG Nordic. O jogador conseguiu uma média excelente e terminou o torneio com 1.33. As melhores partidas foram contra o H2k Gaming (29-11 pontuação pessoal) e Power Gaming (31-12).
Depois disso, ele ajudou o SK-Gaming a finalizar a campanha na EPS Nordic II e jogou muito bem durante os cinco jogos em que disputou, mesmo na derrota para o mTw na semi-final do torneio.
O SK-Gaming viajou para Alemanha para disputar a SEC 2010, o único evento internacional que o gigante sueco venceu em 2010. Fridh jogou muito bem e terminou como quarto jogador da equipe e teve um desempenho excelente, já que manteve a sua média acima de 1.00 em todos os jogos.
Desta vez, o SK-Gaming foi até os EUA para disputar a World Cyber Games 2010. A equipe ficou de fora do torneio ainda no primeiro jogo dos playoffs contra o Frag eXecutors, mas Fridh jogou muito.

Mesmo com a derrota para os poloneses, o jogador conquistou uma média muito boa, 1.47 - se for levar em consideração a fase de grupos até a derrota diante do FX.


Fridh lavou a alma contra o FX

Um mês depois, o SK-Gaming foi até a China para disputar a WEM 2010. Fridh conseguiu manter sua média acima de 1.00, mas não teve jogos em que o seu talento foi posto in-game. OSK-Gaming conquistava o segundo lugar e Fridh o título de melhor stand-in do mundo.
Na EPS Nordic III o jogador se destacou contra o ArticNova, quando fez 33-3 (k/d) e garantiu a melhor média do ano para o jogador 2.83. O SK-Gaming terminou em 5º lugar neste torneio.

Durante o qualify da Intel Extreme Masters - Europa Online, Fridh se destacou e terminou o torneio como o terceiro melhor jogador e uma média de encher os olhos, 1.42. Lembrando que este torneio reúne as melhores equipes do continente europeu.

As principais partidas do jogador, neste torneio, foram contra o HEADSHOTBG e Full Gaming, quando ele conseguiu boas médias, 1.60 e 2.00 respectivamente. Lembrando que contra esses dois times, foram disputados seis jogos.

O último torneio do ano foi a DreamHack Winter, quando o SK-Gaming ficou de fora do torneio, após perder para o mTw nas quartas de finais. Em cinco de sete partidas, o jogador manteve a média acima de 1.00.

O melhor stand-in do mundo

Boa parte do ano, o jogador atuou como stand-in pelo SK-Gaming e outros times mix e mesmo assim, Fridh se destacou em todas as equipes em que atuou. Nos sete grandes torneio em que disputou em 2010, Fridh manteve a média acima de 1.00 em 74% das partidas, uma marca considerada para o jogador.

O que esperar de Fridh em 2011

No final de 2010, o SK-Gaming reformou a line-up e Fridh não fazia parte da equipe. Desde então o jogador desmentiu um boato que estaria fazendo parte da nova line-up do Lemondogs. Nesta semana, o jogador foi anunciado como quinto jogador do Alchemists. Resta saber se o jogador terá um início de ano tão perturbado como em 2010.

Principais demos e povs de Andreas "moddii" Fridh em 2010

OpponentMapEventScoreDemo
PlayzoneinfernoEPS Nordic II Qualifier37-17POV
Cheap TimestrainCph Games (Upper quarter-final)34-17HLTV
H2kdust2Swedish Championship (Group stage)34-20HLTV
NorwayinfernoCB NC XIII (Semi-final, map 1)24-14POV
NorwaytuscanCB NC XIII (Semi-final, map 2)23-9POV
H2ktuscanIOL F4 S2 (Group stage, map 2)32-17HLTV
SKtrainIOL F4 S2 (Group stage, map 2)30-17HLTV
concodedust2DH Summer (Quarter-final, map 3)44-20HLTV
SKnukeDH Summer (3rd place, map 1)24-12HLTV
iDemiseinfernoArbalet Dallas (Group stage #1)32-20POV
LionsnukeArbalet Dallas (Group stage #2)32-21HLTV
mTwtrainArbalet Dallas (Group stage #2)29-21POV
H2kinfernoArbalet Dallas (Quarter-final, map 1)21-9HLTV
H2knukeWCG Nordic (Group stage)29-11HLTV
PowerinfernoWCG Nordic (Group stage)31-12HLTV
FxtuscanWCG 2010 (1/8 final, map 1)35-18HLTV
PlayzoneinfernoEPS Nordic III30-21POV
myRevengedust2IEM5 European Championship (map 1)29-14POV
myRevengenukeIEM5 European Championship (map 2)24-6POV
ArcticNovatuscanEPS Nordic III33-3POV
Full-Gamingdust2IEM5 European Championship (map 1)27-14POV
Full-GamingtrainIEM5 European Championship (map 2)20-9POV

Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário