TOP 20 DE 2010: FROD #14


Danny "fRoD" Montaner, do Evil Geniuses é o nosso top 14 em 2010


O portal de noticias HLTV.org, continua revelando os 20 princípais jogadores do ano de 2010, e hoje foi revelado o nosso décimo quarto desta lista, estamos falando de Danny "fRoD" Montaner, atualmente jogador do Evil Geniuses.



Informações básicas


Nome: Danny "fRoD" Montaner
Time: Evil Geniuses
Idade: 24

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: MSI BEAT IT, ESEA-Invite S5, ESEA-Invite S6, ESEA-Invite S7
Segunda colocação: IEM5 American Championship Finals, WCG Pan-American Championship
Terceira colocação: Arbalet Cup Dallas

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.76
Quanto morre por round: 0.65
Avaliação: 1.13
Mapas jogados: 60
Melhor da partidada: 12 vezes eleito o melhor da partida
Melhor torneio: Arbalet Cup Dallas
Melhor mapa: de_train
Status mais honorável: 4th melhor em kills (frags) de AWP no mundo, média de 0.25

O inicio

Danny "fRoD" Montaner entrou para o Evil Geniuses em dezembro de 2008, após deixar o rivalcompLexity, no qual jogava desde 2004. Vale destacar que em meados de 2007 e 2008, fRoDtambém teve aglumas participações na CGS (Counter-Strike: Source) pela franquia do coL, ocompLexity Los Angeles. Após regressar ao CS 1.6, ele rapidamente voltou a sua forma ideal, apesar de não ter um ano bem sucedido (2009), ganhando apenas a GameGune 2009, no México e tendo uma simbólica terceira colocação na Arbalet Cup Europe. Já em 2010, fRoD evoluiu junto com sua equipe, chegando a vencer um importante torneio, a MSI BEAT IT, mostrando também que eles poderiam bater qualquer equipe de ponta.

Um começo promissor

O primeiro torneio para o EG em 2010 foi a IEM 4 Final Mundial, em Hannover, na Alemanha. O EG teve um inicio brilhante, quando terminou a fase de grupos na primeira colocação, derrotando equipes como mTw, fnatic e Frag eXecutors. Entretanto, eles não continuaram na mesma pegada durante as semi-finais e foram literalmente espancados pelo Na’Vi, depois ainda perderam seu jogo decisivo vs SK Gaming, este valendo o terceiro lugar. fRoD se manteve na média, com altos e baixos, mas terminou o evento com média de 1.01, seu momento mais brilhante foi certamente a atuação vs fnatic, quando ele cravou 29 frags vs 18 mortes, ele também terminou o torneio como o segundo melhor AWPer, com 72 frags (média de 0,27 por jogo).


Já de volta aos Estados Unidos, o Evil Geniuses venceria a ESEA-Invite Season 5, enquantofRoD teria ótima atuação, sendo ele o melhor jogador da equipe na final em lan.

O próximo e importante torneio para o EG foi a Arbalet Cup Europe, nele o Evil Geniuses mal passou da primeira fase, ficando atrás do UNiTED e WeMade FOX. Apesar de ter ficado na fase de grupos, o EG empolgou sua torcida ao vencer o SK Gaming por 26:04, vale destacar que essa partida poderia colocar o EG na segunda fase, porém UNiTED e WeMade FOX empataram, resultado que eliminou o EG, assim como o SK, lanterna daquele grupo. Já fRoD foi certamente o melhor jogador daquela partida memorável.

Em Julho, o EG, participou da ESWC, em Paris, na França, aonde chegou à segunda fase de grupos. Porém, o EG foi facilmente derrotado por mTw e Frag eXecutors. Mas para fRoD, o torneio foi muito bom, individualmente falando, já que ele foi avaliado acima de 1.00 em 4 de suas 5 partidas, cravando 1.17 no geral. Podemos destacar sua partida vs PiNG, aonde o americano fez 38 frags vs 19 mortes.

Em seguida, chegou a vez das finais em lan da ESEA-Invite Season 6, em Dallas, campeonato em que o EG estava a defender seu titulo e sua soberania em solo americano e, fRoD teve um bom torneio, com uma classificação de 1,14.

Explorando seu potencial

Alguns dias depois, ainda em Dallas, chegou a vez da Arbalet Cup Dallas, evento em que o Evil Geniuses conquistaria o seu maior sucesso até ali no ano, conquistando um terceiro lugar, atrás apenas de Na’Vi e mousesports. fRoD foi bem novamente (com média de 1.22, a sétima melhor do evento), destacando-se principalmente nas quartas de final vs BURNING, quando cravou impressionantes 2.02 ao longo dos dois mapas, pode até se dizer que ele jogou sozinho. Outra excelente partida de fRoD, foi na decisão do terceiro lugar vs H2k. Mas o mais importante para ele, foi o MPV que ele recebeu como prêmio, com um total de 100 frags com sua AWP, média de 0,26 por jogo.



Algum tempo depois uma viagem ao Brasil, para a disputa da WCG Pan Americana, campeonato em que o EG terminou em segundo lugar, ficando atrás do FireGamers (atualcompLexity), embora o EG tenha encontrado dificuldades, já que atuou seu capitão lurppis.fRoD foi o segundo melhor jogador do evento, avaliado em 1,34 com 37 frags vs 24 mortes no ultimo mapa da Grande Final, aonde sua equipe acabou derrotada.

Após estar no Brasil, era vez de viajar para a China, aonde o EG conquistaria seu primeiro grande evento do ano, a MSI BEAT IT, após vencer o fnatic já na Grande Final. fRoD teve uma boa atuação, cravou 1.12, sendo o melhor AWPer do torneio, com uma média de 0,26 por rodada. Vale destacar que ele jogou muito bem a final vs fnatic, aonde foi terminou como melhor jogador ao longo dos 3 mapas jogados, com uma média de 1.35, chegando a fazer 30 frags vs 12 mortes no ultimo mapa jogado.



Antes da próxima aparição, que ia ser em Los Angeles, para a disputa da World Cyber Games 2010, o EG teve de mudar, na oportunidade trouxe Derek “dboorN” Boorn para o lugar de Ediz “goodforn0thing” Basol. Vale lembrar que o EG ainda não podia jogar com lurppis, devido a sua nacionalidade. Mesmo assim, o EG passou pelo “grupo da morte”, que tinha Lions e Face2Face, embora fossem derrotados nas quartas de final para o mTw, eventual finalista. fRoD não fez umaWCG e foi avaliado em 0.96, sua awpKPR também foi baixa, sendo avaliada em 0.16, a pior do ano.

fRod voltou a sua boa forma uma semana depois, na IEM 5 American Championship Finals, sendo avaliado em 1.43, até então sua melhor classificação pessoal do ano. Mesmo assim, o EG perdeu para o compLexity (ex-FireGamers), mas também se classificou para a IEM 5 Final Mundial em Março de 2011.

Em sua ultima aparição internacional do ano, o EG esteve presente na China, para a disputa daWEM, aonde terminou em quinto/sexto lugar. fRoD teve sua pior avaliação do ano (0,81) no total de 3 partidas. No final de novembro, o EG defenderia seu titulo da ESEA-Invite, provando mais uma vez sua hegemonia em solo norte-americano com três campeonatos consecutivos (ESEA), jáfRoD foi avaliado em 1,09.

Abaixo, você pode conferir um 4kill vs fnatic de fRoD na WEM 2010:


fRoD, ainda um dos melhores AWPers do mundo

fRoD teve um total de 392 frags com sua AWP em grandes torneios internacionais, sendo o quinto melhor entre os jogadores de todo o mundo. Já olhando sua média, vemos que ela foi ainda melhor, a quarta melhor do mundo, com média de 0,25 (awpKPR).

Suas principais realizações no ano incluem ganhar a MSI BEAT IT e o terceiro lugar na Arbalet Cup Dallas, juntamente com seus três títulos nacionais (ESEA) e dois segundos lugares em eventos continentais (ou americanos). Já individualmente, fRoD foi premiado como o MVP da MSI BEAT IT. Todas essas coisas fazem dele um jogador digno para esse top 14.

Podemos também destacar que fRoD foi o quarto melhor jogador classificado na de_train, enquanto Jordan “n0thing” Gilbert, seu companheiro de bomb na train, foi o segundo, o que torna o Evil Geniuses muito forte nesse tipo de mapa.

Outro fato interessante para quem acompanhou fRoD em 2010 foi o seu desempenho nas partidas vs fnatic, aonde pareceu ter uma motivação maior. O Evil Geniuses derrotou o fnatic três vezes no ano (4 vitórias e 1 derrota, em mapas jogados), fRoD fez surpreendentes 80 kills com suaAWP e só foi morto 3 vezes, tendo uma classificação de 1,32 nesses jogos.

Principais demos e povs Danny "fRoD" Montaner em 2010
OpponentMapEventScoreDemo
fnatictrainIEM4 World (Group stage)29-18POV
oXmozeinfernoIEM4 World (Group stage)32-16POV
SKinfernoArbalet Europe (Group stage #1)22-12HLTV
PinGtrainESWC 2010 (Group stage #1)38-19POV
Finessedust2Arbalet Dallas (Group stage #1)26-12POV
BURNING!infernoArbalet Dallas (Quarter-final, map 1)22-7POV
BURNING!nukeArbalet Dallas (Quarter-final, map 2)30-8POV
H2ktrainArbalet Dallas (3rd place, map 2)23-10HLTV
FireGamerstrainWCG Pan-Am (Final, map 2)37-24HLTV
fnatictrainMSI BEAT IT (Final, map 3)30-12HLTV
d2xtrainIEM5 Am Finals (Semi-final, map 2)26-5HLTV
fnaticdust2WEM 2010 (Lower round 1)33-30HLTV

Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário