TOP 20 DE 2010: ROMAN #15


Mesmo com ano difícil roman é lembrado


O portal de notícias HLTV.org da continuidade a seu top 20 dos principais jogadores em 2010, e hoje o jogador que é o décimo quinto desta lista foi anunciado, ele é Roman "roman" Ausserdorfer, atualmente jogador do mousesports.



Informações básicas


Nome: Roman "roman" Ausserdorfer
Time: mousesports
Idade: 24

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: IEM4 European Championship Finals, EPS Germany 16, EPS Germany 17
Segunda colocação: Arbalet Cup Dallas

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.75
Quanto morre por round: 0.63
Avaliação: 1.12
Mapas jogados: 43
Melhor partidada: 10 vezes eleito o melhor jogador da partida
Melhor torneio: IEM 4 European Championship Finals
Melhor mapa: de_inferno
Status mais honorável: Top frag da IEM 4 European Championship Finals (296kills)

O inicio

Roman "roman" Ausserdorfer, jogador que defendia o Alternate em 2009, foi considerado por muitos o melhor jogador da Alemanha por um bom tempo. Inclusive, roman já havia levado três prêmios de MVP da EPS local, assim como o “Rookie of the Season” em 2004. Ainda em 2009, no mês de dezembro, o mousesports fecharia um contrato com roman.



O inicio dos sonhos

Já em janeiro, roman estava prestes a estrear pelo mousesports na fase final da IEM 4 European Championship Finals, em Bruhl, na Alemanha. Um começo perfeito, aonde o mouzconquistaria o titulo após vencer equipes como KerchNET (o atual Na’Vi), SK Gaming e fnatic. Ele teria uma contribuição nesse titulo, especialmente quando mais foi preciso, nos playoffs. Nas duas partidas vs KercHNET, assim como no segundo mapa da semi final vs SK, aonde romanfez 30 frags vs 11 mortes, já faziam dele o melhor jogador do mouz no evento. Na Grande Final,roman também brilhou e, após vencer o fnatic por 2:1 (16:09 na nuke, 13:16 na inferno e 16:14na tuscan), o jogador alemão terminou a IEM 4 Final Européia como campeão e avaliado em 1.11 (média de 1.19 nos playoffs), sendo para muitos o MVP daquele evento, apesar de que este simbólico prêmio nunca foi dado oficialmente à jogador nenhum.

Ainda em janeiro, roman e o mouz chegaram para a disputa da IEM 4 Final Mundial como favoritos. Porém, desta vez foram parados pelo Na’Vi (eventual campeão) na fase de repescagem após perderem por 2:1 (10:16 na d2, 16:13 na inferno e 14:16 na tuscan). Mas roman não tinha do que reclamar, afinal o jogador terminou o evento avaliado em 1,17 (a quinta melhor classificação geral do ano até então), com partidas memoráveis vs grandes nomes do cenário mundial (mTw, EG e Na’Vi).

Em maio foi à primeira viagem ao exterior do mouz, para a disputa da Arbalet Cup Europe, em Estocolmo, na Suécia. Mas, o time alemão se viu obrigado a deixar o evento logo na segunda fase de grupos, ficando atrás de fnatic e mTw, enquanto roman novamente teve um bom desempenho, sendo o melhor jogador da equipe (avaliado em 1.00 em 5 dos seus 6 jogos).

Roman também representou a Alemanha na ASUS European Nations Cup durante a fase on-line, evento em que foi o melhor jogador do pais segundo o ranking, desta vez ele foi avaliado em 1,06 com uma performance excelente durante as partidas que disputou.

Em junho, pela quarta vez na carreira, romam foi eleito o MVP da EPS Alemanha. O jogador destacou-se principalmente na fase on-line, assim como também nas finais de LAN, quando ajudou sua equipe a conquistar o quinto titulo consecutivo, terminando o evento com uma avaliação de 1.34, algo impressionante até então.

Na ESWC, em Paris, na França, o mousesports novamente parou na segunda fase de grupos, desta vez ficando atrás de mTw e Frag eXecutors. Entretanto, roman não tinha do que se queixar, o jogador terminou o evento avaliado em 1.25 e com impressionantes 31 frags vs 19 mortes na partida que terminou empatada vs Evil Geniuses.

Duas semanas mais tarde, o mouz embarcava para os Estados Unidos, desta vez para a disputa da Arbalet Cup Dallas. Após boas classificações na primeira e segunda fase de grupos, o time alemão só parou na Grande Final, aonde acabou derrotado para o Na’Vi. Já roman não era mais destaque da equipe, entretanto fez um bom torneio individualmente, com uma classificação de 1,08. Podemos destacar como seu melhor desempenho a partida valida pela fase de grupos vsArea51, aonde roman fez 35 frags vs 16 mortes, garantindo a vitória que levou o mousesportsaos playoffs.



No retorno à Europa, roman não pode comparecer a GameGune, na Espanha, devido a obrigações. Na GameGune o mouz se viu obrigado a usar dois completes, pois Tixo também não pode ir, neste evento em especial Bllizard e D0M_AZ completaram para o mouz que terminou na oitava colocação, após ser derrotado pelo k1ck por 16:14.

O trágico acidente de cyx

O mouz estava prestes a disputar IEM 5 Global Challenge Shangai, mas em um trágico acidente de carro o jogador cyx teve sua vida interrompida. Por consequência disso, o mouz ficou fora não só daquele torneio, assim como dos demais que tiveram ao longo de 2010.

O mousesports participou somente de alguns campeonatos on-line usando Bllizard como complete, chegando inclusive a vencer a EPS Alemanha, sua sexta consecutiva, enquantoroman teve outra boa atuação individualmente, terminando a EPS avaliado em 1,24 (quarta melhor do evento). O mouz também participou da IEM 5 European on-line, aonde ficou atrás do Lionsna fase de grupos, mas garantiu uma classificação à Kiev após derrotarem o PlayZone.fi na repescagem. Já roman jogou muito bem e terminou o evento com uma média de 1,17.

roman, a estrela imediata da equipe

Em 2010 roman ganhou 1 titulo internacional e 2 títulos de EPS Alemanha, conseguiu também um segundo lugar na Arballet Cup Dallas. Quanto a prêmios individuais, ele foi o MVP “não oficial” da IEM 4 European Final e o MVP oficial da EPS Alemanha.

Devido a sua temporada constante, roman não teve nenhum torneio mal jogado, com uma classificação superior a 1,00 em cada um dos 5 principais torneios em que disputou, assim como também os de menor importância. Tudo isso, além de jogar bem em momentos decisivos para a sua equipe faz de roman o nosso top 15 em 2010.

Expectativas para 2011?


Antes mesmo de se juntar ao mouz, já existiam boatos que davam como certo a aposentadoria de roman no final de 2009, no entanto o jogador assinou contrato para 2010, e nos últimos dias renovou por mais um ano, embora não tenha mais seus companheiros gob b e Kapio que optaram por não continuar. A programação do mouz para 2011 será diferente em vista daquela de 2010, mas uma coisa é certa, o mouz terá roman na busca do sucesso internacional e, consequentemente, dos títulos.

Principais demos e povs de Roman "roman" Ausserdorfer
OpponentMapEventScoreDemo
KerchNETnukeIEM4 Eu Finals (Relegation, map 3)24-16POV
SKdust2IEM4 Eu Finals (Semi-final, map 2)30-11POV
fnaticinfernoIEM4 Eu Finals (Final, map 2)22-20POV
my*nukeEPS Germany 1625-7POV
mTwinfernoIEM4 World (Group stage)32-17POV
EGinfernoIEM4 World (Group stage)30-12HLTV
Na`ViinfernoIEM4 World (Relegation, map 2)27-16HLTV
SpaininfernoASUS ENC 201025-8HLTV
snooktuscanEPS Germany 1621-12POV
EGtuscanESWC 2010 (Group stage #2)31-19POV
Area51dust2Arbalet Dallas (Group stage #2)35-16POV
Free AgentsinfernoIEM5 European Championship21-7HLTV
Cheap Timesdust2IEM5 European Championship23-12HLTV


Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário