TOP 20 DE 2010: FACE #16


O jogador do SK Gaming é o nosso top player 2010 da vez


O portal de noticias HLTV.org segue revelando o top 20 dos principais jogadores no ano de 2010, e hoje foi revelado nosso décimo sexto jogador desta lista, ele é Johan "face" Klasson, atualmente jogador do SK Gaming.




Informações básicas


Nome: Johan "face" Klasson
Time: SK Gaming
Idade: 22

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: SEC 2010, IOL FINAL4 Season 2, CB Nations Cup XIII
Segunda colocação: ESWC 2010, WEM 2010, Arbalet Best of Four
Terceira colocação: IEM4 World Championship, EPS Nordic II

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.73
Quanto morre por round: 0.62
Avaliação: 1.10
Mapas jogados: 93
Melhor partidada: 9 vezes
Melhor torneio: IEM 4 World Championship
Melhor mapa: de_train

O inicio

Em meados de outubro (2009), o SK Gaming anunciou oficialmente Johan "face" Klasson, assim como Frej "kHRYSTAL" Sjöström, ambos ex-jogadores do H2k Gaming e, naquele momento eles venceriam alguns torneios, incluindo a Arbalet Cup Europe, ainda em 2009. Acreditava-se que os jogadores poderiam ter alguma instabilidade, mas face foi o jogador mais estável da equipe e, consequentemente, devido a isso ele permanece na equipe em 2011.



Um inicio preocupante e uma mudança de formação

O primeiro evento de face em 2010, assim como do SK Gaming, foi a IEM 4 European Championship Finals, aonde o time sueco terminou em quarto lugar após perder para omousesports, eventual campeão daquele ano. Para muitos, o Ravens, a maior surpresa do torneio até então, voltaria a aprontar e viria a vencer o SK Gaming na disputa do terceiro lugar, algo inacreditável até então, já face começaria 2010 avaliado em 0.94, isto por que ele foi bem na partida vs Millenium, aonde fez 31 frags vs 19 deads em jogo valido pela fase de grupos.

Após a IEM 4 European, surgia uma oportunidade valiosa para o SK, trazer Rasmus “GuX” Stahl, ex-jogador do fnatic naquele momento, na intenção de melhores resultados, GuX ia ocupar a vaga de kHRYSTAL, ex-companheiro de face no H2k Gaming. Após a mudança, o primeiro evento era a IEM 4 Final Mundial, em Hannover, na Alemanha. Vale destacar que a mudança surgiu efeito e face foi eleito o melhor jogador com uma média de 1.19, face também terminou aIEM 4 Final Mundial como o quarto melhor classificado, em um evento que contava com vários jogadores incríveis.

Próxima parada? Arbalet Cup Best of Four, face foi apenas o segundo melhor jogador da equipe (avaliado em 1,02), na oportunidade o SK Gaming terminou atrás apenas do Na’Vi, mas a frente do rival fnatic. Na semana seguinte, face fez algumas aparições pela seleção sueca na semi-final da ClanBase Nations Cup XIII, ajudando-os a ganhar o título, embora não tivesse brilhado em nenhum dos jogos.

Em maio, o que se viu foi provavelmente o pior torneio para o SK até então no ano, e o de face individualmente, em 2010, estamos falando da Arbalet Cup Europe. Neste evento que aconteceu na Suécia, em Estocolmo, o SK não passou da fase de grupos, e face foi avaliado em 0,90.
Passado um mês o jeito era esquecer, o SK viria a se recuperar com o título da IOL Final 4 Season 4, novamente a frente do rival fnatic, enquanto face teria boas atuações. Na DreamHack Summer, o SK terminaria apenas na quarta posição, apesar de jogos brilhantes, sendo um deles vs o Na’Vi nas quartas de final. Já face seria o melhor jogador da equipe, isto segundo a classificação, mas com uma classificação media de 1,00.

Segundo semestre e alguns bons resultados

O maior sucesso em 2010, o segundo lugar na ESWC, em Paris, na França. Para face ali seria o auge de sua forma, novamente uma alta perfomance em um grande evento, terminando com uma classificação de 1,17 (segundo melhor da equipe). Ele jogou muito bem em todos os jogos, tanto na fase de grupos como nos playoffs. Seu jogo destaque foi vs compLexity, nas quartas de final, aonde ele fez 20 frags vs 8 deads, no segundo mapa.

Após a ESWC, o seu maior sucesso até então, o SK Gaming perderia GuX, que optou por retornar ao fnatic. Algum dias depois veio a Arbalet Cup Dallas, evento em que Andreas “moddii” Fridh atuou como complete. O SK jogou bem, apesar de ter ficado nas quartas de final (vs H2k). Já face alcançava sua melhor marca no ano (1,20), sendo o melhor jogador do SKnaquele evento e oitavo melhor no geral.

Em seguida a WCG Nordic, evento que o SK venceu sem muita dificuldade, indo invicto para Los Angeles, nos Estados Unidos e com tudo pago. Vale destacar que face brilhou muito, sendo o melhor jogador da equipe (com 1,39) e também do evento no geral, tendo ali seu melhor desempenho individual do ano, com 26 frags vs 5 mortes, em uma partida vs PlayZone.fi.

Algum tempo depois era a hora de finalizar a participação na EPS Nordic II, evento em que o SKterminou na quarta posição. Já face foi o melhor jogador da equipe e o sexto melhor, com uma média de 1,16. Vale destacar suas partidas ao logo do evento, especialmente uma contra o H2k, quando fez 33 frags vs 9 mortes, já outro jogo importante para face foi vs MYM, na disputa do terceiro lugar, aonde ele fez 30 frags vs 12 mortes, no segundo mapa.

Abaixo, você pode conferir uma sequência de 2 rounds em que face fez 4kills vs PlayZone.fi, ainda na EPS Nordic II. Confira:


O próximo evento de LAN chegou, a SEC, aonde face, assim como o SK, conquistariam (vs mTwna Grande Final) seu único titulo internacional de 2010. Já face terminou como segundo melhor jogador do time (avaliado em 1,14) e quarto melhor no evento.

Chegou a WCG, hora de viajar aos Estados Unidos, aonde face começou arrasador, o sueco fez impressionantes 36 frags vs 11 mortes vs ATE (Índia) e 33 frags vs 12 mortes vs MYM (Rússia). Porém, apesar da excelente campanha na fase de grupos o SK parou no seu primeiro playoff vsFrag eXecutors, em uma das partidas mais emocionantes de 2010. Face não decepcionou nessa partida, jogou bem, especialmente no terceiro mapa, o jogador fez 31 frags vs 21 mortes, mas sua equipe foi derrota por 19:15. Mas face não teve o que reclamar, o sueco terminou a WCGavaliado em 1.42, sua melhor marca do ano.

Novamente o SK precisaria de um complete (outro), desta vez na WEM, devido a uma intoxicação alimentar sofrida por RobbaN, e o escolhido foi o ex-MYM, Delpan, que naquela época representava o Lions. Apesar disso, eles conseguiram uma excelente campanha, perdendo apenas para o WeMade FOX na Grande Final, desempenho que em grande parte deve-se a face. Em sua primeira partida vs Power Gaming ele fez 21 frags vs 9 mortes, na vitória de 16:03. O próximo jogo era vs Na’Vi algo surpreendente aconteceu, após estar perdendo de 12:03 o SKemplacou 13 rounds seguidos e venceu a partida, enquanto face fez 20 frags vs 3 mortes de CT, influenciado diretamente o resultado daquele jogo. Ele (face) terminou a WEM como quarto melhor jogador, com uma média de 1,19.



No final de novembro, o SK viria a participar de alguns campeonatos on-line, sendo eles a IEM 5 European e EPS Nordic III. Na EPS Nordic III, o SK terminou em quinto lugar, enquanto facefoi avaliado em 1.00, muito abaixo dos 1,13 que conseguiu na IEM 5 European, aonde o SKconquistou um lugar na final deste ano. Já em seu ultimo evento do ano, a DreamHack Winter,face não jogou no mesmo nível de antes, conseguiu ser avaliado em 1,01 e sua equipe foi eliminada nas quartas de finais vs mTw.

face, o jogador mais regular do SK Gaming em 2010

Mesmo não vencendo nenhum grande evento em 2010, o SK Gaming, sempre esteve bem colado, e face teve um desempenho excelente, tanto na IEM 4 World Championship, quanto naESWC / WEM. Além disso, o sueco foi avaliado acima de 1.00 em 9 de seus 11 torneios internacionais em que ele disputou, independente das mudanças de line-up, face se manteve constante.

Embora ele não fosse o jogador de impacto para o SK, sendo eleito o melhor jogador da partida em apenas 9 oportunidades de 93, ele era um jogador que o SK Gaming podia confiar e, consequentemente, ganhou um novo contrato para 2011, e tudo isso faz de face o nosso top 16 em 2010.

Principais demos e povs de Johan "face" Klasson em 2010
OpponentMapEventScoreDemo
MilleniumnukeIEM4 Europe Finals (Group stage)31-19POV
MYMinfernoIEM4 World (Group stage)25-16POV
coLinfernoIEM4 World (Group stage)21-6HLTV
H2knukeEPS Nordic II33-9POV
PlayzoneinfernoEPS Nordic II25-18POV
OKinfernoEPS Nordic II27-12POV
dignitastrainESWC 2010 (Group stage #1)29-16POV
coLtrainESWC 2010 (Quarter-final, map 2)20-8POV
Finessedust2Arbalet Dallas (Group stage #2)25-12POV
LionsnukeArbalet Dallas (Group stage #2)26-18POV
PlayzonetrainWCG Nordic (Group stage)26-5HLTV
PowertrainWCG Nordic (Final, map 1)28-13HLTV
MYMdust2EPS Nordic II (3rd place, map 2)30-12HLTV
mTwdust2SEC 2010 (Final, map 1)25-15POV
ATEtrainWCG 2010 (Group stage)36-11HLTV
Fxdust2WCG 2010 (1/8 final, map 3)31-21HLTV
PowertrainWEM 2010 (Upper quarter-final)21-9HLTV
Na`VitrainWEM 2010 (Upper semi-final)25-17HLTV
Lionsdust2EPS Nordic III32-16HLTV


Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário