TOP 20 DE 2010: TRACE #03

Martin "trace" Heldt aparece em 03

O portal de notícias HLTV.org segue revelando os 20 principais jogadores de 2010 e hoje foi anunciado um novo jogador desta lista. Estamos falando de Martin "trace" Heldt, que joga pelomTw atualmente.

Informações básicas

Nome: Martin "trace" Heldt
Time: mTw
Idade: 21

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: DreamHack Summer, EPS Nordic II, EPS Nordic III, Cph Games
Segunda colocação: WCG, DreamHack Winter, SEC, fnatic PLAY BEAT IT finals
Terceira colocação: ESWC, Arbalet Cup Europe, ASUS ENC

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.82
Quantos rounds acaba morto: 0.59
Avaliação: 1.24
Mapas jogados: 100
Melhor da partida: 24 vezes o melhor da partida
Melhor torneio: DreamHack Summer
Melhor mapa: de_nuke
Status mais honorável: Melhor jogador da nuke (1.38), segunda melhor média e segundo melhor jogador entre todos.

Heldt entrou no mTw em setembro de 2009, no lugar de Jonas "whimp" Svendsen. Depois de algumas mudanças na line-up, o mTw terminaria na terceira posição da WCG e em segundo na DreamHack Winter e Arbalet Cup. Heldt foi o melhor jogador dinamarquês nesses eventos e por isso, o ano de 2010 seria o ano em que ele teria que provar toda a sua qualidade, e acabou superando todas as expectativas.

O melhor do mTw logo no início

Assim como para vários times e jogadores, o primeiro evento de Heldt seria a Intel Extreme Masters - Final Continental Europa IV. A equipe do mTw jogou com um complete e não conseguiram passar para os playoffs, após vencerem apenas duas partidas. O jogador terminou como oitavo melhor player do evento e sua média foi 1.15. A sua melhor partida seria contra o MYM.


Heldt no início do ano com o mTw

Na Intel Extreme Masters IV - Final Mundial, o mTw foi completo e a equipe continuou tendo uma má sorte, perdendo quatro jogos ainda na fase de grupos. Apesar de ter feitos alguns bons jogos, Heldt conseguiu ficou apenas com uma média baixa, 0.97. Por incrivel que pareça, o jogador foi o segundo melhor da sua equipe com a média citada.

O próximo grande torneio seria a Arbalet Cup Europa na Suécia e o mTw conseguiu melhorar o desempenho da equipe, terminando na terceira posição. A melhor partida de Heldt foi contra os ucranianos do PinG e a média do player ao final do torneio seria de 1.16.

Um mês depois, o mTw voltava a Suécia para disputar a DreamHack Summer 2010 e desta vez a equipe conquistaria o primeiro título do ano. O mvp do torneio seria zonic, mas Heldt foi tão supreendente quando zonic durante o torneio, alcançando 1.52 de média no fim do torneio.


Incrível performance na DreamHack Summer 2010 ao lado de Zonic

Pouco tempo depois a equipe iria até a França para disputar a ESWC 2010. Heldt continuou em grande forma e levou o mTw ao terceiro lugar do evento. A sua média foi de 1.27 e o seu melhor jogo foi contra os portugueses do K1ck. Outras duas partidas em que o jogador se destacou foram contra o FireGamers (atual coL) e Frag eXecutors.


Após voltarem da França, a equipe ficaria com a segunda posição na fnatic PLAY BEAT IT Finals, evento realizado online. A equipe perderia para o H2k Gaming, a mesma equipe que havia vencido mais cedo na DreamHack Summer 2010. Heldt terminou o torneio como o melhor jogador da sua equipe e as melhores partidas seriam contra o iNey e o mix-suecoAgatoN.

Este torneio serviu como preparação para a equipe disputar a Arbalet Cup Dallas. Os dinamarqueses encontraram pelas quartas de finais os ucranianos do Na'vi e perderam a partida, ficando apenas com a 5-6 posição. Heldt terminou o evento com 1.44 de média, e a sua melhor partida foi contra os franceses do BURNING, quando o jogador conseguiu a impressionante marca de 2.55.


Jogou de forma exuberante a Arbalet Cup Dallas

De maio até agosto, Heldt ajudou a Dinamarca a conquistar o terceiro lugar na ASUS ENC e terminou com a segunda melhor média dentre todos os participantes do torneio. As suas melhores partidas foram contra a Alemanha e Polônia, quando o jogador brilhou e praticamente levou o time nas costas.

Na Samsung Euro Championship realizada em Berlim, o jogador ajudou a sua equipe a conquistar o segundo lugar, perdendo na Grande Final para o SK-Gaming. Embora não tivesse feito um campeonato perfeito, Heldt conquistou uma média de 1.12 e fez uma das principais jogadas do ano.


A equipe dinamarquesa conseguiu vencer a EPS Nordic II em cima do fnatic. Heldt foi considerado o quarto melhor jogador do campeonato e novamente o melhor jogador da sua equipe e a sua média foi de 1.19.

A equipe voltava para os EUA, mas desta vez para disputar a World Cyber Games. A equipe conseguiu chegar na grande final, mas faltou um pouco de sorte, para que os dinamarqueses se consagrassem campeões. A última partida seria contra o Na'vi e podemos dizer que este jogo entra para o hall das melhores partidas de todos os tempos.

A sua melhor partida na Olímpiadas do e-sport foi contra os americanos do Evil Geniuses e Heldt terminou o torneio na terceira posição.


Alguns dias depois, a equipe disputaria dois torneios em solo nacional. Em ambos os torneios a equipe perdeu para o Full Gaming e Heldt se destacou novamente, já que na primeira competição (DSRack #3) ele terminaria com 1.15 ne média e na segunda competição (KGC #2) o jogador conquistaria mais uma impressionante média, 1.35.

Em novembro, a equipe sofreria uma alteração na line-up e os próximos eventos seriam: EPS III e IEM5 European Championship - ambos os eventos seriam qualifies para as finais em lan. Em ambos os torneios a equipe jogou muito bem e o título da terceira EPS só viria a coroar a boa atuação da equipe, principalmente de Heldt.

O último torneio do ano seria a DreamHack Winter 2010 e mais uma vez a equipe enfrentaria o Na'vi em uma Grande Final e perderia. Heldt terminou o evento como terceiro melhor jogador (1.25 de média).

Confirmou em 2010 o que todos viram em 2009.

No final de 2009, Heldt parecia ser um daqueles jogadores que tem uma boa fase e depois desaparece, mas o jogador provou que é muito bom e constante. O jogador era a chave de sucesso da equipe, se ele jogava bem, a equipe se destacava, se Heldt tivesse um mal dia, a equipe também iria ter.

O seu melhor torneio foi a DreamHack Summer, quando o jogador teve a segunda melhor média dentre todos os jogadores em todos os torneios do ano. Nada mal, para quem em 2009 era apenas mais um no meio de um monte.

Principais demos e povs de Martin "trace" Heldt em 2010

OpponentMapEventScoreDemo
MYMtrainIEM4 Eu Finals (7th place, map 1)36-18POV
MYMdust2IEM4 Eu Finals (7th place, map 2)33-16POV
SKtuscanEPS Nordic II26-10POV
PinGdust2Arbalet Europe (3rd place, map 2)22-9HLTV
LionstrainEPS Nordic II26-5POV
SKdust2DH Summer (Semi-final, map 1)27-12HLTV
SKnukeDH Summer (Semi-final, map 2)24-10HLTV
H2ktrainDH Summer (Final, map 1)28-14HLTV
GermanynukeASUS ENC (Group stage, map 2)30-9HLTV
k1ckdust2ESWC (Group stage #1)42-13HLTV
FireGamerstrainESWC (Quarter-final, map 2)22-9POV
FxtrainESWC (3rd place, map 2)24-12POV
PolandnukeASUS ENC (Relegation, map 2)26-9HLTV
iNeytrainfnatic PLAY (1/16 final, map 1)35-11HLTV
AgatoNtrainfnatic PLAY (1/8 final, map 3)35-16HLTV
TAUtrainArbalet Dallas (Group stage #1)34-9HLTV
LionsnukeArbalet Dallas (Group stage #2)32-14POV
FinessetuscanArbalet Dallas (Group stage #2)34-14POV
Na`VituscanArbalet Dallas (Quarter-final, map 2)35-30HLTV
BURNINGnukeArbalet Dallas (5-8th decider)28-6HLTV
EarthquaketrainWCG (1/8 final, map 2)25-7HLTV
Full-GaminginfernoKGC #2 (Danish playoff final, map 1)41-22HLTV
plan-BtuscanIEM5 European Championship21-6POV
fnatictrainEPS Nordic III (Semi-final, map 1)22-8HLTV
Full-GamingnukeDH Winter (1/8 final, map 1)26-4HLTV
LionsnukeDH Winter (Semi-final, map 2)30-13HLTV
Na`VitrainDH Winter (Final, map 2)28-17HLTV


Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário