TOP 20 DE 2010: STARIX #04

Sergey "starix" Ischuk aparece em 04

O portal de notícias HLTV.org segue revelando os 20 principais jogadores de 2010 e hoje foi anunciado um novo jogador desta lista. Estamos falando de Sergey "starix" Ischuk, que joga pelo Na'vi atualmente.

Informações básicas

Nome: Sergey "starix" Ischuk
Time: Na'vi
Idade: 23

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: IEM4 World Championship, ESWC, WCG, Arbalet Cup Dallas, DreamHack Winter, Arbalet Cup Best of Four, Arbalet Cup Asia
Segunda colocação: Arbalet Cup Europe, ASUS ENC
Terceira colocação: GameGune, IEM5 Global Challenge Shanghai, ASUS Summer

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.78
Quantos rounds acaba morto: 0.58
Avaliação: 1.19
Mapas jogados: 127
Melhor da partida: 25 vezes o melhor da partida
Melhor torneio: Arbalet Cup Dallas
Melhor mapa: de_train
Status mais honorável: Melhor player na train (1.30 de média), Terceiro mais consistente.

No final do ano de 2009, Sergey foi convidado para participar de uma line-up que mais tarde iria dominar a cena do Counter Strike e todos nós sabemos que ele fez um trabalho incrível até agora. Starix foi o único jogador desta equipe, que antes de brilhar em 2010, já tinha um título internacional, o terceiro lugar da WCG 2007, quando ele atuava pelo A-Gaming.

Ischuk não era considerado uma estrela no início

Já no primeiro evento de 2010, Starix avisou ao público que todos teriam que olhar para ele num futuro próximo, já que ele terminou a Intel Extreme Masters IV - Europa com uma média de 1.17 e a sua equipe KerchNET (atual Na'vi) terminaria na quinta posição do evento. Teve duas partidas neste evento que starix brilhou, e foram contra os alemães do Alternate emousesports.

Durante a Arbalet Cup Ásia, o jogador não brilhou de forma tão intensa, mas terminou o evento como sétimo melhor jogador, com uma média de 1.09 e o título na bagagem. Um mês depois, já sob a tag Na'vi, a equipe assombrava o mundo ao conquistar a Intel Extreme Masters IV - Final Mundial, e starix continuou mantendo sua média acima de 1.00. Não foi espetacular durante o evento, mas também não atrapalhou a sua equipe.


starix com o troféu da IEM IV - Final Mundial

O próximo seria a Arbalet Cup - Best of Four e seria jogada em solo nacional (Ucrânia). Embora o Na'vi conquistasse mais um título, a sua média foi de 1.07. Mesmo não brilhando nas partidas, o jogador conseguiu manter a consistência, que mais tarde lhe ajudaria a alcançar o top4 de melhor jogador do mundo.

A equipe viajou até a Suécia para disputar a Arbalet Cup Europa e a equipe voltou da Escandinávia apenas com a segunda posição, mas starix brilhou desta vez e terminou o torneio como terceiro melhor da equipe e elevou a sua média para 1.16. Em oito de onze partidas, o jogador conseguiu deixar sua média acima de 1.00.


Junho - O ponto da virada para starix

Em junho, o Na'vi voltava a Suécia para disputar a DreamHack Summer, onde a equipe ficou de fora do torneio logo nas quartas de finais, após perderem para o SK-Gaming. Este torneio marcou o ponto de virada para Starix no ano e começou bem pelo jeito, já que sua média atingiu 1.29.

Da Suécia para França, a equipe do Na'vi disputaria a ESWC 2010 e levaria mais um título major para casa. Depois de duas derrotas e duas vitórias na fase de grupos, a equipe venceria nos playoffs equipes como: mTw, fnatic e SK-Gaming. A média de starix continuaria alta, 1.21 - terceiro melhor da equipe e sétimo melhor do evento.


Equipe segurando o cheque da premiação

A próxima viagem para o Na'vi, seria a primeira para os EUA e na Arbalet Cup Dallas a equipe venceria o segundo maior torneio em questão de premiação, U$ 80.000. Aqui neste torneio, starix explodiu e conquistou as melhores médias pessoais em uma única partida, ao matar 38-5 na partida contra o eXult. Ao acabar o torneio e com o bolso cheio de dinheiro, starix também levava para casa o prêmio de melhor jogador. A sua média no torneio foi de 1.42 e ele terminaria dez de doze mapas disputados, com uma diferença de +10 frags que o segundo colocado da sua equipe.


De Dallas para Bilbao, a equipe Na'vi disputaria a GameGune 2010 e conquistaria apenas a terceira posição, ficando atrás do Frag eXecutors e fnatic. A sua média foi acima de 1.00 em sete de oito partidas, embora fosse apenas o terceiro melhor jogador da equipe.

A equipe viajaria pela primeira vez a China, mas precisamente Xangai e disputaria a IEM5 Global Challenge Xangai. Neste evento, starix voltou a ser o melhor jogador do Na'vi, mas a equipe conseguiu apenas o terceiro lugar na competição.

Chegou a vez da ASUS Summer, e starix não brilhou. Não teve nenhuma partida em que mostrou grande performance, mas a sua média ao final do torneio foi de 1.07. O Na'vi conquistaria apenas a terceira posição do torneio.

A equipe voltaria para os Estados Unidos, mas desta vez, até Los Angeles, para disputar aWorld Cyber Games 2010. Starix terminou o torneio campeão e como segundo melhor jogador da sua equipe. A sua média? 1.27 - uma das melhores na competição, envolvendo todos os jogadores.


Starix e equipe no palco da WCG 2010

Depois de conquistar a tríplice coroa (ESWC, WCG e IEM - Final Mundial IV), Na'vi voltaria a competir em solo chinês, mas desta vez o torneio seria a WEM 2010. A equipe desapontou os fãs e conquistou apenas a quarta posição.

Durante a fase online da Intel Extreme Masters V - Europa, o Na'vi venceu seu grupo de forma tranquila e starix conseguiu manter sua média alta em todas as partidas, terminando o qualificatório com 1.20. A sua melhor partida foi contra o Power Gaming, quando ele fez 27-8 de score.

No último torneio do ano, a equipe voltou para a Suécia para disputar a DreamHack, mas desta vez o evento de inverno, que a equipe sagrou-se campeã. Starix saiu do torneio como mvp e conquistou uma média absurda, 1.74.


starix com troféu da DH Winter e prêmio de MVP

Um jogador versátil

Mesmo durante o início do ano, quando a sua equipe não estava na melhor forma, o capitão conseguiu manter-se consistente, mas desde a DreamHack Summer, a sua média só aumentou e se mantinha acima de 1.20 - nos últimos sete de oito torneios do ano.

Starix conseguiu médias significativas em todas as categorias e se tornaria um dos melhores jogadores do mundo em 2010.

3º mais consistente, terminando com média acima de 1.00 em 76% das partidas
2º melhor pistol do mundo, com uma média de 1.38.
8º principal fragger
Mostrou habilidade quando se encontrava em 1x1 (venceu 7x na ESWC, 11 na Arbalet Dallas e 7 na DreamHack Winter)
Melhor player da train, com 1.30 de média
9º melhor jogador de awp, com 291 frags


O jogador conquistou 12 medalhas durante o ano (primeiro, segundo e terceiro lugar), fazendo dele um dos três principais jogadores do mundo, ao lado de Edward e markeloff. Starix foi nomeado MVP da Arbalet Cup Dallas e DreamHack Winter.

Foi difícil por starix na frente de Edward, mas o jogador se mostrou mais consistente durante o ano que seu companheiro de equipe, então é por isso que starix ocupa a quarta posição.

Principais demos e povs de Sergey "starix" Ischuk em 2010

OpponentMapEventScoreDemo
mTwtrainIEM4 Eu Finals (Group stage)28-19POV
Alternatedust2IEM4 Eu Finals (Group stage)24-15HLTV
mousesportsdust2IEM4 Eu Finals (Relegation, map 1)25-15POV
TyLootrainArbalet Asia (Semi-final, map 3)23-12HLTV
anytimetrainDH Summer (Group stage)25-13HLTV
SKtuscanDH Summer (Quarter-final, map 2)36-28HLTV
Playzonedust2ESWC (Group stage #2)26-21POV
fnatictrainESWC (Quarter-final, map 1)24-16POV
mTwtrainESWC (Semi-final, map 3)18-5POV
eXultnukeArbalet Dallas (Group stage #1)38-5POV
mTwdust2Arbalet Dallas (Quarter-final, map 1)38-26HLTV
mTwtuscanArbalet Dallas (Quarter-final, map 2)39-27HLTV
EGtrainArbalet Dallas (Semi-final, map 2)27-5POV
EGinfernoArbalet Dallas (Semi-final, map 3)21-7POV
mousesportsdust2Arbalet Dallas (Final, map 1)30-20POV
mousesportsinfernoArbalet Dallas (Final, map 2)24-13POV
9eztuscanIEM5 GC Shanghai (Group stage)26-12HLTV
TyLooinfernoIEM5 GC Shanghai (3rd place, map 1)32-15HLTV
RussiainfernoASUS ENC (Semi-final, map 1)24-14HLTV
LionsinfernoWCG (1/8 final, map 2)24-5HLTV
PowertrainIEM5 European Championship27-8POV
mTwinfernoDH Winter (Final, map 1)26-10HLTV
mTwtrainDH Winter (Final, map 2)32-15HLTV

Fonte: TEAMPLAY

  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário