TOP 20 DE 2010: XIZT #18


Richard "Xizt" Landstrom que recentemente foi contratado pelo fnatic é o top 18 de 2010


O portal de notícias HLTV.org da sequência ao top20 2010, e hoje o jogador que é o décimo oitavo desta lista foi revelado, ele é Richard "Xizt" Landstrom, atualmente jogador do fnatic.




Informações básicas

Jogador: Richard “Xizt” Landstrom
Time: H2k , Lions
Idade: 19

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: ASUS Summer 2010, fnatic PLAY BEAT IT finals
Segunda colocação: DreamHack Summer 2010, EPS Nordic III
Terceira colocação: DreamHack Winter 2010, MSI BEAT IT, DSRack LAN #3

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.75
Quanto morre por round: 0.64
Avaliação: 1.10
Mapas jogados: 73
Melhor partida: 10 vezes o melhor da partida
Melhor torneio: Arbalet Cup Dallas
Melhor mapa: de_tuscan
Status mais honorável: 1.36 na de_tuscan (o segundo melhor entre os jogadores nesse mapa)

O inicio

Em 2009, Xizt, até então, era um completo desconhecido por assim dizendo, antigo jogador doBegrip que durante 2010 não esperava muita coisa. Porém, Xizt acabou sendo figura constante em duas organizações, sendo elas H2k e Lions. Xizt chegou a jogar com 11 players diferentes ao longo de 2010.

Ter a oportunidade certa

Enquanto as grandes organizações já estavam prontas para os grandes torneios, Xizt e sua equipe tiveram a chance de disputar algo somente em fevereiro, quando assinaram contrato com oH2k, time sueco que se encontra inativo.

Sua primeira oportunidade veio em abril, na Noruega, aonde Xizt e seus companheiros conheceram a The Gathering, uma das maiores e mais antigas LAN's do mundo, embora sem muito prestígio. Sua equipe, o H2k, terminou em terceiro lugar, enquanto Xizt teve um bom desempenho, principalmente na decisão do terceiro lugar vs Playzone.fi. Já Xizt terminou seu primeiro evento do ano com uma classificação de 1,08.

Uma nova oportunidade, desta vez na Suécia, aonde o H2k conquistaria vaga para a ESWC, em Paris, derrotando times como MYM, na semi-final e o PlayZone, já na grande final, isso significava que aquele time era o terceiro melhor da Suécia. Xizt foi eleito o melhor jogador da equipe naquela oportunidade.

O próximo evento seria a Arbalet Cup Europe, entretanto, o H2k, precisaria de um complete, o que mudou o estilo de jogo da equipe, porém para pior, o que fez o time sueco ficar ainda na fase de grupos, mas para felicidade de Xizt, ele acabaria como o melhor jogador da equipe nos seus três jogos, sendo eles vs mousesports, PiNG e compLexity.

Nesse meio tempo, durante abril e junho, o H2k jogou a EPS Nordic II on-line, mesmo seu time ficando abaixo dos 8 melhores colocados, Xizt novamente ganhava destaque como o melhor jogador da equipe e sexto melhor na classificação geral com 1,12.

Ocorreriam mudanças na formação do H2k, três novos jogadores foram adicionados à equipe, masXizt e seu companheiro de longa data, Markus “pronnax” Wallsten, continuaram na equipe. Veio a DreamHack Summer, o primeiro grande evento que serviria um teste para a nova formação doH2k, o resultado final foi um segundo lugar, perdendo para o mTw na grande final. Vale lembrar que neste evento, o H2k eliminou o fnatic ainda nas quartas de final e, Xizt literalmente brilhou naquelas duas partidas, tendo sua melhor classificação do ano até então, ele cravou 1,29 em apenas dois mapas, o suficiente para fazê-lo agora, um dos principais nomes de 2010.


Verão, o auge para Xizt

Não se passou muito tempo desde a DreamHack Summer e já era hora de um grande torneio, desta vez a ESWC, em Paris, embora mais uma vez o H2k seria prejudicado, pois de acordo com as regras o time sueco seria obrigado a mudar sua formação. Desta vez, o H2k, foi um pouco mais longe, mas parou na segunda fase de grupos. Xizt novamente foi o melhor jogador da equipe e fez boa classificação (1,14).

Logos após a ESWC, viria a fnatic PLAY BEAT IT finals. O H2k superou Cheap Times, Frag eXecutors e mTw já na final, já Xizt novamente impecável, eleito o melhor jogador do torneio.Xizt terminou aquele evento com uma classificação de 1,23 e se destacou principalmente nas quartas de final, contra o Cheap Times, naquela oportunidade, para muitos, Xizt fez o seu melhor jogo do ano com surpreendentes 35 kills vs 15 deads no terceiro mapa. Vale destacar seu “ace”, ainda no primeiro mapa, durante um round eco do seu time.

Logo abaixo, você pode conferir o ace de que falamos:


Arbalet Cup Dallas, nos Estados Unidos, novamente Xizt estava no topo, o sueco teve uma classificação de 1,14. Vale frisar que Xizt brilhava em partidas importantes, tais como SK nas quartas de final, assim como vs EG na decisão do terceiro lugar, porém não foi o suficiente para oH2k, que terminou apenas na quarta colocação.



WCG Nordic aconteceria algumas semanas mais tarde, Xizt teria uma atuação solida, com uma média de 1.06, sem comprometer sua equipe, ele também terminaria o evento como o sétimo melhor jogador do ranking global, enquanto sua equipe acabou em quarto.

Em meados de agosto, depois de muitos boatos e problemas com sua equipe, o H2k, Xizt e seus companheiros optaram por uma mudança, os suecos assinaram contrato com os “leões” da Noruega. Seu primeiro torneio com sua nova organização foi a ASUS Summer, em Kiev, aondeXizt teve sua melhor classificação do ano (1,28), sem nenhum desempenho ruim em qualquer jogo, terminando como o segundo melhor jogador do ranking global.

Viagem à China, para a disputa da MSI BEAT IT, evento em que Xizt teve uma atuação mediana, com alguns altos e baixos, mas o que foi capaz de ajudar sua equipe a chegar na terceira colocação. Chegou a World Cyber Games e o time de Xizt após se classificar foi eliminado já em seu primeiro playoff, para azar do Lions o Na’Vi não estava para brincadeiras. Mas Xizt ainda conseguiu deixar sua marca ainda na fase de grupos, quando fez 33 frags vs 18 deads na vitória crucial vs Evil Genuises, resultado que lhes permitiu passar para os playffs, o grupo do Lions além do EG também contou com o Face2Face, da França.

Veio a DSRack LAN #3, novamente Xizt viu equipe obrigada a precisar de um complete, mas nada que tirasse o brilho do sueco, ele era o melhor jogador do evento com uma classificação de 1.20, o Lions por sua vez acabou em terceiro lugar. Xizt foi destaque vs mTw, jogo que valia o terceiro lugar, o sueco foi avaliado em 1,32 ao longo dos dois mapas. Alguns dias depois, na KGC #2, seu time foi derrotado pelo fnatic em um playoff sueco e Xizt teve uma atuação mediana.

Durante os meses finais de 2010, o Lions participou da EPS Nordic III, assim como IEM 5 European Championship, ambos campeonatos on-line. Na IEM 5, Xizt foi o segundo melhor jogador da equipe, com uma avaliação de 1.14, com boas apresentações, inclusive vsmousesports (32-19). Já na EPS Nordic, foi ainda melhor para Xizt, o sueco termino como segundo melhor jogador e sétimo da temporada (1.18).

No último grande evento de lan do ano, a DramHack Winter, Xizt novamente foi o melhor jogador de sua equipe e sendo classificado em 1.10, graças a sua brilhante atuação vs Frag eXecutors, jogo este que valia o terceiro lugar.



O próximo passo

Em dezembro, Xizt deixou sua equipe após uma performance constante ao longo do ano. O destino? O fnatic! Uma oferta que ele não podia recusar. A transferência para a organização australiana reflete muito no seu progresso durante todo o ano, pois, há 12 meses atrás Xizt era um desconhecido internacionalmente e hoje faz parte de um dos melhores times de Counter-Strike 1.6 do mundo.

No que diz respeito a realizações individuais, mesmo que ele não tenha ganho nenhum prêmio oficial, o seu desempenho durante a PLAY BEAT IT poderia ser considerada digna de MVP, além de ter um bom desempenho na LAN. Xizt foi muitas vezes o melhor jogador de sua equipe e também muitas vezes entre os melhores do evento, sem performances ruins ou abaixo da média. Além disso, vale destacar suas atuações em jogos importantes vs grandes nomes do Counter-Strike mundial, tais como SK, fnatic e mTw.

Outro fato interessante a ser mencionado foi sua classificação de 1.36 na de_tuscan, mapa que apenas Andreas “moddii” Fridh teve uma classificação superior, e mesmo que ele por uma pequena margem não seja o melhor, isso torna Xizt um dos melhores jogadores do mundo nesse mapa.

Principais demos e povs de Richard “Xizt” Landstrom em 2010
OpponentMapEventScoreDemo
PlayzonetuscanEPS Nordic II30-17HLTV
fnatictrainDH Summer (Quarter-final, map 1)29-17HLTV
FxinfernoESWC 2010 (Group stage #1)27-15HLTV
Cheap Times!trainfnatic PLAY (Quarter-final, map 1)30-19POV
Cheap Times!dust2fnatic PLAY (Quarter-final, map 2)39-15POV
HauseninfernoArbalet Dallas (Group stage #2)26-16POV
SKtrainArbalet Dallas (Quarter-final, map 2)30-20POV
SKnukeArbalet Dallas (Quarter-final, map 3)29-21POV
EGtuscanArbalet Dallas (3rd place, map 1)33-19POV
SKtrainWCG Nordic (Semi-final, map 1)34-24HLTV
PlayzonetuscanEPS Nordic III30-13HLTV
EGtuscanWCG 2010 (Group stage)33-18HLTV
734MCL4Ndust2DSRack #3 (Group stage, map 1)28-4HLTV
fnatictuscanDSRack #3 (Semi-final, map 1)19-9HLTV
mTwnukeDSRack #3 (3rd place, map 1)26-15HLTV
mousesportsinfernoIEM5 European Championship32-19HLTV
Cheap Times!tuscanIEM5 European Championship28-15HLTV
FxinfernoDH Winter (3rd place, map 1)23-12HLTV

Fonte:
TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário