TOP 20 DE 2010: F0REST #06


Patrik "f0rest" Lindberg aparece em 06

O portal de notícias HLTV.org segue revelando os 20 principais jogadores de 2010 e hoje foi anunciado um novo jogador desta lista. Estamos falando de Patrik "f0rest" Lindberg , que joga pelo SK-Gaming atualmente.


Informações básicas

Nome: Patrik "f0rest" Lindberg
Time: fnatic
Idade: 22

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: Arbalet Cup Europe, GameGune, IEM5 GC Shanghai, KGC #2
Segunda colocação: IEM4 World Championship, IEM4 European Finals, MSI BEAT IT, DSRack LAN #3, EPS Nordic II
Terceira colocação: Arbalet Cup Best of Four, e-Stars


Informações de jogo

Quantos mata por round: 0.81
Quantos rounds acaba morto: 0.62
Avaliação: 1.21
Mapas jogados: 132
Melhor da partida: 33 vezes o melhor da partida
Melhor torneio: GameGune 2010
Melhor mapa: de_nuke
Status mais honorável: 4º melhor player (k/d) com 0.81, 4º melhor player na nuke (1.26)

Em 2005, f0rest estreava sua carreira profissional no Begrip, surpreendendo o mundo ao vencer aWEG - Season 2. No mesmo ano, o jogador foi nomeado como o melhor novato e melhor jogador do ano. Em 2006, o jogador estaria com as malas prontas para o fnatic, onde permaneceu até o fim do ano passado.

Neste mesmo ano, ele ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo e foi citado outras duas vezes, 2008 e 2009.

Quase como 2009, mas o ano começou mal para a equipe

Depois do enorme sucesso em 2009, a equipe sofreria com mudanças na line-up, pois o jogador Rasmus "Gux" Ståhl foi atuar pelo SK-Gaming e Björn "threat" Pers veio ocupar a cadeira deixada pelo super campeão. O primeiro torneio seria a Intel Extreme Masters 4 - Final Continental Europa, e parecia que nada havia acontecido com o fnatic, já que a equipe dominou seu grupo e foi avançando no torneio até encontrar com o mousesports na final. A equipe sueca sucumbiu diante do exército alemão. Lindberg teve o terceiro melhor desempenho do time e o quinto melhor player do evento.

A sua melhor partida no torneio foi contra o mTw, e durante o jogo, f0rest mostrou um desempenho absurdo. A sua equipe venceu os dinamarqueses e f0rest terminou a partida com uma média absurda, 2.18.

O próximo passo seria defender o título mundial e a equipe estava caminhando para isso. Venceram 8 partidas e chegaram na final com status de campeão. Mas, como nem tudo na vida é flores, a equipe sueca teve que jogar a Grande Final com o Na'vi, uma equipe "desconhecida", mas com bons jogadores.

A final todo mundo já sabe, os suecos perderam o torneio e f0rest terminou como um dos melhores jogadores do torneio e o segundo da sua equipe. A sua média foi de 1.16.

Equipe recebendo o cheque na IEM IV - Final Mundial


Em maio, o fnatic conseguiu vencer o seu primeiro torneio em 2010. A Arbalet Cup Europe foi disputada na Suécia e lá f0rest mostrou quem manda. Eles chegaram invicto a final do torneio, apenas um empate para não deixar a campanha ficar 100% e denovo teriam os ucranianos doNa'vi pela frente. Desta vez, a equipe não deixou o título escapar e f0rest conseguiu manter sua média alta, 1.29, ao final do torneio.

Entretanto, a equipe não conseguiu manter o ritmo e perderam a final da IOL FINAL4 Season 2 para o rival SK-Gaming. Lindberg não conseguiu manter o padrão da sua média, desta vez fez apenas 1.01.

Agora, chegou a vez da DreamHack Summer 2010 e, pela primeira vez no ano, a equipe não participou da final do evento. A equipe perdeu para o H2k Gaming nas quartas de finais e f0rest fez 1.28 de média, graças a bons jogos na fase de grupos, já que nos playoffs o jogador não jogou mal, mas não jogou tudo que sabe.

Lindberg ajudou a seleção sueca a terminar em primeiro lugar na ASUS ENC Online. O jogador teve pela primeira vez, a média abaixo de 1.00. O único destaque do player durante toda a competição, foi um ace contra a Ucrânia.



Impressionante forma durante os meses julho e agosto

O próximo torneio da equipe sueca foi a ESWC, em Paris. No entanto, pela segunda vez no ano, a equipe ficava para trás em um torneio nas quartas de finais, e o pior, desta vez perderam para o Na'vi. Lindberg teve o melhor desempenho da equipe e consequentemente do torneio, com uma média de 1.34. As melhores partidas do sueco na competição foram, contra os alemães do Alternate e sul coreanos do WeMade FOX.

Depois de dois resultados abaixo do esperado, a equipe resolveu recontratar Gux e montar a line-up de ouro. O primeiro evento da antiga line-up, seria a GameGune e parece que a mudança deu ânimo a equipe. A equipe viajou até Bilbao e levou o título para casa. Foi neste torneio que Lindberg teve a melhor média durante o ano, com 1.42. A melhor partida do sueco foi na Final contra os poloneses do Frag eXecutors.



Ambos, f0rest e fnatic, repetiram sua incrível apresentação no evento seguinte, IEM5 Global Challenge Shanghai. Eles atingiram o topo mais uma vez, após vencerem o Na'vi
na incrível semi-final, que durou dois dias, e mais tarde vencendo o TyLoo.raw na final. Mais uma vez f0rest foi o MVP, e obteve o melhor rating do evento, 1.29. Suas melhores partidas foram contra os chineses do TyLoo.raw, tanto na fase de grupos, quanto na final.

Fnatic continuou derrubando seus adversários na e-Stars Seoul, onde conseguiram vencer 10 mapas consecutivos, e ainda venceram praticamente sozinhos o primeiro dia do Continental Cuppara o lado Ocidental. Eles fizer uma apresentação perfeita na fase de grupos do King Of The Game e ainda venceram o primeiro mapa da semi-final contra o WeMade FOX, mas acabaram perdendo os 2 mapas seguintes. Os suecos acabaram em 3º lugar depois de vencer o TyLoo na batalha pelo bronze. f0rest jogou muito bem, enquanto a caminhada de vitórias do fnatic durava. Lindberg, apesar de ter sido o melhor jogador em 6 mapas, terminou como 2º melhor jogador de seu time. Seu melhor mapa foi contra os coreanos do WeMade FOX onde fez um score de 33-16.


fnatic na e-Stars

Chegou setembro e o fnatic foi para a China jogar o MSI BEAT IT, onde acabaram em 2º lugar após perderem para o EG na final. Patrik manteve o nível e fez uma apresentação bem sólida, terminando como 2º melhor jogador do seu time. Sua melhor partida foi a final onde ele guiou o time para a vitória no segundo mapa depois de 2 overtimes, um placar de 22-20 e um score de 41-26.

Um pouco depois de voltar da Ásia, o último mapa da final da EPS Nordic II, contra o mTw, esperava por eles, no entanto eles acabaram perdendo. No fim da temporada Lindberg tinha um rating de 1.00 sem ter se destacado tanto quanto de costume.

Na segunda metade de Outubro, o fnatic foi até a Dinamarca para participar da DSRack #3 e KGC #2. Durante os torneios, os suecos do fnatic e os dinamarqueses do Full-Gaming desenvolveram uma certa rivalidade. Eles se encontraram na final da DSRack #3, onde os dinamarqueses venceram, e logo em seguida se encontraram também na final do Komplett Gamer Challenge #2, só que desta vez, foi a vez dos suecos levarem o troféu para casa. Durante o primeiro campeonato Lindberg não foi tão incrível, como de costume, terminando com um rating de 1.07. Já no KGC #2, ele jogou muito bem durante os playoffs suecos, se destacando bastante nos jogos contra o RAGE e o Lions.

Fnatic mais uma vez foi a China, desta vez para participar da WEM 2010, no começo de Novembro. Eles acabaram perdendo 2 partidas consecutivas e ficando com a ultima colocação dotorneio. No entando, f0rest não desapontou, principalmente no jogo contra o Evil Geniuses, onde ele obteve um score de 44-32 e foi o melhor jogador do seu time.

Nas competições online, durante a segunda metade do ano, o fnatic jogou bem a IEM 5 European Championship, terminando em primeiro na fase de grupos depois de vencer todas aspartidas, tendo dificuldades apenas contra os russos do MYM. f0rest, mais uma vez, jogou muito bem durante a IEM5 e terminou a competição com a média de 1.24. Na EPS Nordic III eles terminaram perdendo na semi-final para o mTw, e na luta pelo bronze para o RAGE. Lindberg foi melhor do que na temporada anterior atingindo uma média de 1.13. Sua melhor partida foi contra oSK-Gaming onde ele obteve 23-12 de score e fez uma de suas melhores jogadas do ano:



No último campeonato do ano, a DreamHack Winter, o fnatic se viu dando adeus a competição ainda nas quartas de finais, onde bateram de cara no paredão ucraniano Na'vi. Patrik teve sua pior, porém razoável, média do ano, 1.05.

Um dos melhores jogadores de 2010

f0rest foi o quarto melhor jogador da temporada, com média de 0.81 kill por round. Seu desempenho durante o ano foi bom, principalmente durante o verão europeu, quando ele ajudou o fnatic a vencer duas competições.

Durante a GameGune, o jogador conseguiu mostrar do que é capaz e levou também o prêmio de MVP da IEM5 Global Challenge Shanghai. Com certeza foi um dos seis melhores jogadores que tiveram desempenho surpreendende em 2010 e como alguém tinha que ocupar a posição, nada melhor que chamar f0rest.

Um novo capítulo em 2011

No final de 2010, Lindberg assinou contrato com o SK-Gaming, depois de cinco anos de sucesso no fnatic. Mesmo mudando de equipe, f0rest deverá se manter como um dos melhores do mundo e tem toda a capacidade de levar o SK-Gaming ao topo novamente.

Principais demos e povs de Patrik "f0rest" Lindberg em 2010

OpponentMapEventScoreDemo
mTwdust2IEM4 Eu Finals (Group stage)41-14POV
FxinfernoIEM4 World (Group stage)32-15POV
SKinfernoIEM4 World (Semi-final, map 1)30-12HLTV
UNiTEDtuscanArbalet Best of Four (day 1)36-21HLTV
UNiTEDinfernoArbalet Best of Four (day 1)35-20HLTV
PinGinfernoArbalet Europe (Semi-final, map 1)29-13HLTV
Na`ViinfernoArbalet Europe (Final, map 1)19-8HLTV
Na`Vidust2Arbalet Europe (Final, map 3)24-11HLTV
UkrainetuscanASUS ENC (map 3)22-16HLTV
AlternatetrainESWC (Group stage #2)33-13HLTV
WeMade FOXdust2ESWC (Group stage #2)29-19HLTV
Antwerp AcesnukeGameGune (Group stage)26-22HLTV
Na`VinukeGameGune (Consolidation final)20-14POV
FxtrainGameGune (Final, map 1)39-27POV
FxnukeGameGune (Final, map 2)28-20POV
TyLoo.rawinfernoIEM5 GC Shanghai (Group stage)34-15HLTV
TyLoo.rawtrainIEM5 GC Shanghai (Final, map 2)29-14HLTV
WeMade FOXdust2e-Stars (Group stage)33-16HLTV
EGnukeMSI BEAT IT (Final, map 2)41-26HLTV
LionstuscanKGC #2 (Swedish final, map 1)26-10HLTV

E

  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário