TOP 20 DE 2010: NEO #07


Filip "Neo" Kubski aparece em 07

O portal de notícias HLTV.org segue revelando os 20 principais jogadores de 2010 e hoje foi anunciado um novo jogador desta lista. Estamos falando de Filip "Neo" Kubski, que joga peloFrag eXecutors atualmente.



Informações básicas


Nome: Filip "Neo" Kubski
Time: Frag eXecutors
Idade: 23

Principais conquistas em 2010

Primeira colocação: e-Stars
Segunda colocação: GameGune 2010
Terceira colocação: WCG 2010 e WEM 2010

Informações de jogo

Quantos mata por round: 0,77
Quantos rounds acaba morto: 0,64
Avaliação: 1,14
Mapas jogados: 76
Melhor da partida: 14 vezes
Melhor torneio: e-Stars Seoul
Melhor mapa: de_train
Status mais honorável: Top fragger na WCG 2010 - com 270 kills
Em 2005, Neo e sua equipe, Pentagram, chamavam a atenção do mundo ao ganhar pela primeira vez um evento internacional - SEC. Mas Neo e equipe só se tornaram conhecidos mundialmente em 2006 após venceram a WSVG London e a primeira WCG da sua carreira.
Em 2007, Neo se tornou uma lenda ao conquistar diversos títulos internacionais como: Melhor jogador de e-Sport, Melhor jogador de Counter Strike e por participar da melhor equipe de CS 1.6 do mundo naquele ano. No final de 2007 a equipe assinou contrato com o MeetYourMakers e permaneceram na organizão até 2009. Mas nada abalaria a equipe que neste mesmo ano, conquistaria pela segunda vez a WCG.

No início de 2010 o portal de notícias HLTV.org colocou Neo como o principal jogador de Counter Strike da década, um título e tanto para o jogador que conseguiu se manter no topo do CS mundial. Com certeza você já ouviu falar de Neo.

A primeira mudança de line-up depois de três anos de duração

No início do ano, a equipe estaria alterando a line-up de forma definitiva, já que Jarosław "pasha" Jarząbkowski assumiria o posto deixado por Łukasz "LUq" Wnek. A equipe já tinha feito uma alteração antes mas decidiram que a line-up que deixou lhes famosos era a melhor. A line que conquistou os principais títulos tinha como apelido: Golden Five.
O seu primeiro evento foi a IEM4 - Final Continental Europa na qual a equipe não conseguiu se classificar. Mas ganharam a última chance de participar do evento ao substituir a equipe Brühl. A equipe não conseguiu impor o seu jogo e ganharam apenas duas partidas e perderam outras 3, terminando o evento em nono lugar. Mesmo com a equipe indo muito mal, Neo conseguiu terminar a competição com a terceira melhor marca entre os jogadores, com uma média de 1.30. Essa média conquistada no principal evento entre equipes do continente europeu foi a melhor marca do jogador durante toda a temporada.
Na metade de fevereiro, a equipe assinou um contrato com o Frag eXecutors e pouco depois da assinatura a equipe anunciu que estaria participando da Final Mundial no lugar do UMX. Parece que a sorte estava jogando do lado da equipe.

Mas nem tudo que parece é, a equipe jogou muito mal durante a final mundial e conquistou as mesmas duas vitórias e três derrotas. Neo continuou como o melhor da equipe, porém a média desta vez foi muito aquém do esperado pelo próprio jogador, apenas 1.05.


Neo com cara de poucos amigos


A equipe viajou até a Noruega para participar da The Gathering e um mix sueco tratou de tirar a equipe polonesa nas quartas de finais da competição. Na fase de grupos, Neo brilhou e com boas partidas diante dos ingleses do vVv e contra os suecos do H2k Gaming, ele conseguiu uma média de 1.53.

Em maio, os poloneses foram até a Suécia para participar da Arbalet Cup Europe e a equipe frustaria novamente os seus fãs. A equipe não passou da fase de grupos e outra vez Neo foi considerado o melhor jogador da sua equipe, mantendo a média acima de 1.00.

Neste meio tempo, Neo ajudou a seleção do seu país na ASUS ENC - Fase de Grupos Online e conquistou a segunda melhor média da sua equipe com 1.06. Com o terceiro lugar da sua equipe na fase de grupos, eles teriam que disputar uma partida na repescagem contra a Dinamarca e sabe o que aconteceu? A equipe ficou de fora da fase final, que seria jogada em LAN.

No primeiro mega evento internacional, Neo e companhia viajaram até a França para disputar aESWC 2010, evento que o jogador é bicampeão. A equipe desta vez conseguiu se classificar na fase de grupos, mas conquistaram apenas o quarto lugar na competição. O jogador conseguiu manter a sua média acima de 1.00 neste torneio. Não teve nenhuma performance brilhante durante todo o torneio, apenas foi consistente na maioria das partidas.


Assim como outros times que estavam na ESWC 2010, a equipe participou da fnatic PLAY BEAT IT finals - Online e conquistou apenas o quarto lugar. Neste torneio, Neo teve a terceira melhor média da sua equipe e a sua melhor partida no torneio foi contra o mix Swenda - veja abaixo uma jogada que Neo fez durante a partida:


O primeiro podium do ano

O próximo torneio em LAN do FX foi a GameGune em Bilbao, Espanha, onde eles fizeram, até então, sua melhor atuação em 2010 vencendo 7 partidas consecutivas, incluindo as vitórias contra o Na'vi na semi-final da upper e fnatic na final da upper. No entando eles foram vencidos pelos suecos na grande final e acabaram o torneio com a segunda colocação. Neo teve um ótimo desempenho atingindo 1.23, sendo o segundo melhor do seu time e jogando muito bem todas as partidas. Sua principal colaboração para o time foi um round incrível de famas contra o Na'Vi.



Algumas semanas após a GameGune, o FX foi a Seoul para participar da e-Stars. O time polonês passou apertado pela fase de grupos, perdendo 2 de 5 partidas jogadas, mas eles ainda acabaram vencendo o King of The Game. Eles venceram o WeMade FOX na final e com isso conseguiram seu único título internacional de 2010. Kubski foi mais uma vez o melhor de seu time e o 5o melhor jogador do torneio. Ele se destacou bastante nas partidas mais importantes fazendo 31-14 no primeiro mapa e 21-7 no terceiro. Neo ainda foi o MVP do torneio segundo votação feita pelo HLTV.org


Equipe recebendo o troféu e o cheque da e-Stars


Em mais uma viagem, só que desta vez para o outro lado do mundo, Los Angeles. os poloneses chegam na World Cyber Games 2010 com o peso de 2 medalhas de ouro no pescoço e uma responsabilidade de campeão. O time fez uma grande apresentação perdendo apenas para o grande campeão, o Na'Vi, na semi-final, derrota essa que os levou a disputa pelo bronze, contra os brasileiros do compLexity. Como de costume Neo foi o melhor jogador de seu time, jogando bem em todas as partidas e fazendo uma apresentação excepcional na decisão de 3o lugar contra os brasileiros, onde conseguiu 31-9 e seu maior rating do ano, 2.25.

Um mês depois na WEM - China, vimos mais uma ótima performance dos poloneses que venceram mais uma vez o fnatic e o Na'Vi, mas acabaram perdendo 2 vezes para os atuais campões da WEM, o WeMade FOX acabando o torneio em 3o. Mais uma vez Neo se apresentou bem no campeonato e foi o 2o melhor jogador do seu time e 7o do campeonato. Sua melhor participação foi contra o TyLoo onde conseguiu um score de 27-13 e a vitória.




Na IEM5 Europan Championship online, diferentemente do ano passado onde eles não conseguiram passar da fase de grupos, o FX foi perfeito e venceu 5 partidas sem perder um mapa sequer. Mais uma vez, Neo foi um fator crucial para as vitórias do FX, ele foi o 4o melhor jogador do torneio com um rating de mais de 1.10 em 10 mapas jogados.

No ultimo grande torneio de LAN do ano, a DreamHack Winter, o FX mais uma vez chegou a semi-final e assim como na WCG foi derrubado pelo Na'Vi, só que desta vez não os poloneses não levaram o bronze pra casa, pois foram derrotados pelos suecos do Lions. Filip obteve seu pior rating do ano, 1.04, mas ainda foi o terceiro melhor de seu time.


Continua sendo o melhor, ano pós ano

Desde que ele apareceu no cenário internacional, ele foi um dos melhores jogadores ano após ano e 2010 não foi exceção. Ele manteve o alto nível em todos os torneios que participou ao longo do ano e ajudou seu time a conquistar posições consideraveis nos mesmos.

A bagagem do 2010 do Frag eXecutors inclui a vitória na e-Stars King of the Game, 2o colocação na GameGune e 3a colocação na WCG e na WEM. Eles também perderam por muito pouco uma medelha tanto na ESWC quanto na DreamHack Winter, onde ficaram com a 4a colocação.

Individualmente suas melhores apresentações foram na e-Stars onde foi o MVP merecido e conseguiu o único título do ano para o seu time, além de ter se apresentado de forma excelente na GameGune, WCG e WEM. Ele também foi o melhor jogador do time na primeira metade do ano, quando as coisas estavam complicadas para sua equipe. Graças a tudo isso que Filip "NEo" Kubski fica com a 7a colocação na lista da HLTV.org para os Top 20 players de 2010.

Principais demos e povs de Filip "Neo" Kubski em 2010

OpponentMapEventScoreDemo
RavenstrainIEM4 European Finals (Group stage)35-20POV
SKdust2IEM4 European Finals (Group stage)28-17POV
AlternateinfernoIEM4 European Finals (Group stage)29-16POV
mousesportsnukeIEM4 World Ch'ship (Group stage)27-16POV
H2ktrainThe Gathering (Group stage)34-15HLTV
AustriatuscanASUS ENC 2010 (Group stage, map 2)30-10HLTV
KaoSnukeESWC 2010 (Group stage #1)32-12POV
TeGnukeESWC 2010 (Group stage #1)31-14POV
mousesportstuscanESWC 2010 (Group stage #2)25-20POV
swedadust2fnatic PLAY BEAT IT (1/8 final, map 2)20-10POV
D4dust2GameGune (Upper quarter-final)25-10POV
Na`VinukeGameGune (Upper semi-final)28-19POV
TyLootraine-Stars (Semi-final, map 1)31-14HLTV
TyLoonukee-Stars (Semi-final, map 3)21-7HLTV
WeMade FOXnukee-Stars (Final, map 1)29-16HLTV
SKtrainWCG (1/8 final, map 2)27-19HLTV
coLdust2WCG (3rd place, map 1)31-9HLTV
TyLoonukeWEM (Lower semi-final)27-13HLTV

Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário