TOP 20 DE 2010: ZEUS #19


Dando sequência ao top 20 mundial que está sendo elaborado pelo portal de noticias HLTV.org, temos Danylo “Zeus” Teslenko, atualmente jogador do Natus Vincere


O portal de noticias HLTV.org (link) segue a todo vapor com seu top 20 dos principais jogadores de 2010, e hoje o jogador que é o décimo nono desta lista foi revelado, ele é Danylo “Zeus” Teslenko, atualmente jogador do Natus Vincere.



Informações básicas


Jogador: Danylo “Zeus” Teslenko
Time: Natus Vincere
Idade: 23

Principais conquistas de seu time em 2010:

Primeira colocação: IEM4 World Championship, ESWC 2010, WCG 2010, Arbalet Cup Dallas, DreamHack Winter 2010, Arbalet Cup Best of Four, Arbalet Cup Asia
Segunda colocação: Arbalet Cup Europe
Terceira colocação: GameGune 2010, IEM5 Global Challenge Shanghai

Informações e estatísticas de jogo

Quantos mata por round: 0.72
Quanto morre por round: 0.63
Avaliação: 1.08
Mapas jogados: 127
Melhor partida: 14 vezes eleito o melhor jogador da partida
Melhor torneio: Arbalet Cup of Four
Melhor mapa: de_train
Status mais honorável: Top frag da Arbalet Cup of Four com 368kills

O início de tudo

No dia 18 de de dezembro de 2009, Danylo “Zeus” Teslenko se juntou com algumas estrelas do cenário ucraniano e formaram uma nova equipe, equipe essa que não tinha um nome definido, a única coisa que sabíamos era que Zeus seria era o líder daquela equipe in-game.

Em um 2010 cheio de mudanças, devido a hegemonia do time ucraniano, seu companheiro de time Sergey “starix” Ischuk chegou a declarar que ele (Zeus) tinha total confiança no time e que isso foi o principal trunfo da equipe para todo esse sucesso em 2010, e apenar do fato dele (Zeus) não ser uma das principais estrelas da equipe, sua contribuição para o sucesso foi inestimável.

Ascensão à fama

Jogando em sua nova equipe, e com dois companheiros (starix e Esenin) de KerchNET (antigo time de Zeus) logo em seu primeiro evento, IEM 4 Final Européia, eles acabaram em quinto lugar e, consequentemente, com isso ganharam o direito de ir as finais da IEM 4 Final Mundial. Durante a IEM Final Européia, logo na fase de grupo aquele time mostrou que iria dar trabalho, pois perdiam sua partida por 13:03 e emplacaram 14 rounds seguidos, algo surpreendente, ainda mais considerando que seu adversário era o mTw. Zeus foi um dos principais jogadores nessa partida, assim como também foi no jogo decisivo contra o oXmoze, aonde ele cravou 1.99 no segundo mapa (de_train).



Poucas semanas depois, no final de janeiro, eles participaram da Arbalet Cup Ásia, evento que selecionou as melhores equipes do oriente. Naquela época, seu time ainda usava a tag /A/(Arbalet UA). Zeus e CIA ganhariam ali seu primeiro titulo no ano, Zeus ainda foi eleito o melhor jogador daquele torneio. Ele ganhou graças ao seu brilhantismo ainda na Final Upper, jogo este contra TyLoo.raw, mas ainda faltava a Grande Final e Zeus novamente foi espetacular, e naquele jogo ele foi capaz de vencer uma situação de 1vs5.

Abaixo, você pode conferir a situação de 1vs5 de que falamos:


Em março chegou a hora da IEM 4 Final Mundial, em Hannover, na Alemanha, onde sua equipe já tinha um novo nome, Natus Vincere (Na’Vi), e aonde também ganharia seu primeiro grande título no ano e se tornou a principal potencia a ser batida durante os demais meses de 2010. Zeus foi muito bem individualmente, terminando como sétimo melhor jogador do ranking global (1,14), raramente com algum desempenho ruim. Sua mais importante contribuição individual veio na partida contra o mousesportes (em jogo válido pela repescagem), vale lembrar que o mouz era o atual campeão da IEM 4 Final Européia, mas isso não fazia diferença para ele (Zeus), ele simplesmente foi o melhor jogador do time nos três mapas em uma atuação épica.

Após a conquista da IEM 4 Final Mundial, veio a Arbalet Cup Best of Four, sua equipe precisava provar que o sucesso anterior não era um mero acaso e Zeus novamente contribuiu para que sua equipe saísse com outro troféu. Em um evento muito disputado, com SK Gaming efnatic, assim como o próprio Na’Vi, Zeus acabou como o melhor top frag (com 368 kills) e o segundo melhor jogador no ranking (1,18).



Alguns dias depois veio a Arbalet Cup Europe e, Zeus foi novamente regular no ranking global com uma classificação de 1,10. Zeus destacou-se principalmente na partida valida pela semi-final vs mTw, chegou a ser avaliado como melhor jogador da equipe ao logo dos dois mapas (16:08; de_train e 16:05 na de_dust2). No entanto, ao chegar na Grande Final seu time acabou derrotado para o fnatic.

Na DreamHack Summer, o Na’Vi novamente foi batido, desta vez pelo SK Gaming ainda nas quartas de final, mas Zeus não decepcionou seus fãs, o ucraniano fez 1,16 e terminou a competição como o segundo melhor jogador da equipe, embora ele tenha brilhado principalmente na fase de grupos. Na ESWC, em Paris, alguns dias depois ele levou seu time novamente ao topo. Zeus terminou a ESWC com uma classificação média de 1,00, mas se analisarmos seu desempenho com mais atenção, veremos que ele se destacou mais nas eliminatórias, quando era mais importante para sua equipe. Mesmo que ele ainda fosse apenas o quarto melhor jogador de sua equipe de acordo com o ranking global, ele registrou 1,14 em partidas importantes, sendo elas vs mTw, fnatic e SK Gaming, times que precisaram ser batidos no caminho ao titulo.

Arbalet Cup Dallas era o novo destino, um torneio que Zeus não jogou bem. Entretanto, ele não comprometeu e nem decepcionou ninguém, enquanto sua equipe conquistava outro titulo. Apenas alguns dias depois, na GameGune, Zeus cravou sua melhor media no ano (1,26), mas não foi o suficiente para que sua equipe levasse o troféu, o Na’Vi terminou apenas em terceiro lugar. Vale destacar que ele jogou bem contra adversário menos perigosos na fase grupos e mais tarde nos playoffs contra bet4gamers e k1ck.

O baixo rendimento no segundo semestre

Logo após viajar pelos Estados Unidos e Espanha, o Na’Vi, viajou à China, para a disputa da IEM 5 Global Challange Shangai, aonde Zeus teria sua pior perfomance no ano, fazendo apenas 0,79 e sendo o pior jogador de sua equipe, mesmo com seu baixo desempenho o Na’Viconseguiu terminar em terceiro lugar. Já no final de agosto, novamente outro terceiro lugar, desta vez na ASUS Summer, na Ucrânia (casa de Zeus), em Kiev.

Chegava setembro, era a hora de novamente voltar aos Estados Unidos, desta vez para Los Angeles, para a disputa da World Cyber Games 2010, Zeus não decepcionou, mas também não foi tão decisivo, jogou bem os playoffs e ajudou sua equipe a levar para casa mais um troféu. Zeus era o segundo melhor na semi-final contra o Frag eXecutors e depois terceiro melhor na final épica vs mTw, aonde o jogador fez um total de 34 (kills) vs 24 (deads) após duas prorrogações (OT’s) no último e terceiro mapa.



Em seguida nova viagem para a China, que não foi muito bem sucedida para Zeus e CIA. NaWEM, o Na’Vi foi apenas o quarto colocado, depois disso, no ultimo grande torneio do ano, a DreamHack Winter, la estava ele denovo, exatamente como nos seus últimos três torneios, o pior jogador avaliado do Na’Vi, mas desta vez com uma classificação de 1,09, o que era suficiente para sua equipe levantar outro troféu.

Nesse meio tempo, o Na’Vi, passou facilmente em primeiro lugar na fase de grupos da IEM 5 Europa on-line e, consequentemente, garantiu um lugar na fase final do campeonato europeu. Zeus jogou muito bem os jogos da IEM 5 European on-line, o ucraniano fechou o torneio com uma media de 1,14, apesar de que ele ainda continuava como pior jogador da equipe segundo essa média.

Melhor líder no jogo em 2010

Podemos dizer sem sombra de duvidas que Zeus foi o melhor líder in-game no ano de 2010. Essa afirmação é baseada apenas em suas estatísticas individuais em comparação com os outros jogadores, além do fato de que ele levou sua equipe a 8 finais de grandes torneios e perdeu apenas uma delas. Ao logo do ano, Zeus tornou-se um jogador conhecido por ler e analisar de um oponente antes mesmo da partida, é assim que Zeus trabalha e foi desta forma que ele ajudou sua equipe a ganhar 7 das 8 finais que disputaram em 2010.

Além de sua equipe conquistar sete troféus, ele também ganhou um premio individual, sendo ele o melhor jogador da Arbalet Cup Ásia e foi também o top fragger da Arbalet Cup Best of Four. No entanto, apesar do excelente primeiro semestre o jogador teve uma ligeira queda de rendimento na segunda metade do ano, o que impediu de fazer algo a mais nesta lista, isso faz dele (Zeus) nosso top 19 de 2010.

Principais demos e povs de Danylo “Zeus” Teslenko em 2010
OpponentMapEventScoreDemo
mTwtrainIEM4 Eu Finals (Group stage)25-18POV
oXmozetrainIEM4 Eu Finals (5th place, map 2)20-6POV
TyLoo.rawinfernoArbalet Asia (Quarter-final, map 1)23-12HLTV
forZeinfernoArbalet Asia (Final)20-11HLTV
mousesportsdust2IEM4 World (Relegation, map 1)27-15HLTV
SKnukeArbalet Best of Four (day 1)32-16HLTV
UNiTEDtuscanArbalet Best of Four (day 2)34-17HLTV
UNiTEDdust2Arbalet Best of Four (day 2)30-15HLTV
mTwdust2Arbalet Europe (Semi-final, map 2)24-13HLTV
mTwtrainESWC (Semi-final, map 3)18-4POV
bet4gamersdust2GameGune (Upper quarter-final)19-9HLTV
k1ckinfernoGameGune (Lower semi-final)18-4HLTV
FxtuscanWCG (Semi-final, map 2)24-14HLTV
mTwtrainWCG (Final, map 3)34-24HLTV

Fonte: TEAMPLAY
  • Orkut
  • Delicious
  • Digg
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS feed
  • 2 Comentários:

    italo__kohler disse...

    Nossa, cara joga mto!

    Ariel disse...

    eu vou jogar igual esse cara quando crescer,o cara joga nice nice

    Postar um comentário